Início Empregos Contratações para fim de ano aumentam 31,3% no setor de alimentos da...

Contratações para fim de ano aumentam 31,3% no setor de alimentos da RMC

Dados da Associação Paulista de Supermercados (Apas) destacam Indaiatuba como a cidade que mais ocupou postos de trabalho em outubro. Na sequência, Valinhos, Paulínia, Santa Bárbara d’Oeste e Campinas.

O número de contratações de profissionais para cargos no setorde alimentos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) aumentou 31,3% em outubro, por conta das contratações de temporários para as festas de fim de ano. O levantamento foi feito pela Associação Paulista de Supermercados (Apas) a pedido do portal G1.
Foram 658 vagas preenchidas em supermercados, hipermercados e hortifrútis no mês, com destaque para Indaiatuba, que contratou 238 pessoas, e Santa Bárbara d’Oeste, na região de Piracicaba, com 65 postos de trabalho ocupados. Em Paulínia também foram geradas 70 vagas; em Campinas, 53 e em Hortolândia 41 novos postos.
A geração de vagas se estendeu ainda para novembro e início de dezembro. Segundo a Apas, a previsão é que o último trimestre de 2019 some cerca de 1.160 vagas para pessoas de cargos diversos, como: repositor de mercadorias, operador de caixa, embalador, vendedor, atendente de lojas, mercados e promotor de vendas especializado
A expectativa é que 10% dos temporários contratados pelos supermercadistas sejam efetivados no início de 2020 na RMC. Em todo o estado de São Paulo, a projeção é de oito mil contratações temporárias para o período de festas, com retenção de cerca de 5% em janeiro.