Início Paulínia Copersucar e Instituto Crescer iniciam nova turma do Programa Conecta

Copersucar e Instituto Crescer iniciam nova turma do Programa Conecta

CIDADES - CONECTAProjeto é piloto para qualificar jovens e aproximar a comunidade em Paulínia

Nesta sexta-feira, 19, o programa Conecta, realizado pela Coopersucar em parceria com o Instituto Crescer, deu início a segunda turma com uma aula inaugural. O curso oferecido é o de qualificação profissional em Assistente de Produção Cultural.

Foram selecionados 30 dos 87 inscritos e estes novos alunos ao se formarem, estarão aptos para atuarem na produção de espetáculos artísticos, culturais, audiovisuais e de multimídia. O curso tem um semestre de duração e é voltado para jovens de 18 a 30 anos que já concluíram o Ensino Médio. Em 2015, a primeira turma teve 27 formandos. A formatura está prevista para acontecer em 2 de julho.

Conecta em Paulínia

Lançado em agosto de 2015, o programa Conecta é realizado inicialmente em Paulínia, onde está instalado o Terminal Copersucar de Etanol (TCE). Com o apoio da Prefeitura e da Câmara Municipal, além da Fundação Neemias. O programa é mais uma ação de responsabilidade social da Copersucar, que considera o investimento social privado como importante instrumento para a transformação e o crescimento dos cidadãos, visando a construção de uma sociedade mais consciente e sustentável.

Além dos cursos de qualificação profissional, serão organizados também fóruns em roda, com a participação da comunidade em geral.

“A Copersucar está feliz de iniciar uma nova turma, após os resultados positivos com os primeiros alunos. Mantemos e reforçamos a contribuição para o desenvolvimento das comunidades onde a empresa atua”, afirma o diretor de Recursos Humanos e Gestão da Copersucar, André Camargo.

“O Instituto Crescer continua empenhado em apoiar a Copersucar na formação dos jovens de Paulínia, e incentivá-los em um momento tão importante, que é o início da carreira profissional. Além de ajudar a preparar estes jovens para o mercado, temos como objetivo formar cidadãos socialmente responsáveis e com valores essenciais para exercer a cidadania”, acrescenta Luciana Allan, diretora Técnica do Instituto Crescer.

A Prefeitura de Paulínia também participa do programa com a cessão de um espaço para a realização do módulo de informática e de uma quadra poliesportiva para as atividades esportivas. Já a Câmara Municipal viabiliza o uso do Plenarinho para alguns módulos do curso, além das solenidades.

Dutos começam a operar

Nesta semana a Coopersucar recebeu autorização final da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para começar a operar dois dutos que ligam a Replan.