A empresa CORPUS, comemora hoje, 16, o Dia do Gari, cujo evento é estendido também aos demais profissionais que atuam na limpeza urbana de Paulínia.
A data tem origem francesa e a denominação Gari, é uma homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que assinou em 1876 um contrato com o Ministério dos Negócios do Império para assumir a limpeza da cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil.
Os cariocas se acostumaram com esse trabalho e sempre mandavam chamar a “turma do Gary” para executá-lo. Aos poucos o nome se generalizou pelo Brasil afora. Assim, sancionado em 1962 pelo então Governador do Estado da Guanabara, o Dia do Gari, cuja primeira comemoração foi em 16 de maio de 1963.
A CORPUS possui atualmente 900 colaboradores trabalhando na cidade e a comemoração irá proporcionar aos garis e demais funcionários da limpeza urbana um dia diferente: será oferecido um café da manhã especial e cada colaborador ganhará um presente.
A empresa também é responsável pela manutenção e paisagismo de diversas praças e parques de Paulínia, entre eles o Zeca Malavazzi que recebe milhares de pessoas todas as semanas. E, pelo trabalho realizado no local, a CORPUS é constantemente elogiada pelos munícipes e turistas.
Coleta hospitalar
O Hospital Municipal Orlando Navarro de Paulínia gera diariamente milhares de resíduos que precisam de atenção especial, visto que há seringas, bolsas de sangue, luvas, fraldas e outros itens que oferecem risco a saúde pública.
A CORPUS é quem realiza a coleta dos dejetos e recentemente foi reconhecida pelo trabalho “Higiene Hospitalar” e premiada por “Excelência em Limpeza” pela Vigilância Sanitária.