Início Esportes “Corridas Inclusivas 3”, que acontece em Paulínia, abre inscrições gratuitas na segunda-feira

“Corridas Inclusivas 3”, que acontece em Paulínia, abre inscrições gratuitas na segunda-feira

A prova será no dia 17 de novembro, com largada do Paço Municipal

A corrida de rua “Corridas Inclusivas 3”, que acontece no dia 17 de novembro, em Paulínia, abre inscrições gratuitas na próxima segunda-feira (21). A largada será às 7h, no Paço Municipal de Paulínia. Serão oferecidas três modalidades aos corredores e caminhantes: a corrida, com percursos de 5 km e 10 km, e a caminhada de 5 km, para o público com e sem deficiência, além de guias.
Os interessados podem se inscrever pelo site www.corridasinclusivas.com.br, até dia 3 de novembro. Também podem participar crianças, adolescentes, adultos e idosos.
O evento tem o objetivo de incentivar a prática esportiva e motivar a participação de pessoas com necessidades especiais, proporcionando um ambiente de inclusão, sociabilização e confraternização entre os participantes. Quem quiser, também pode participar como guia. Para isso, basta indicar esta opção no formulário de inscrição.
Serão disponibilizadas 2 mil inscrições, sendo 500 vagas para deficientes e 500 vagas para guias.
Os inscritos receberão gymbag, número de peito, camisa do evento, um chip eletrônico – para cronometrar o tempo individual de cada atleta – e medalhas. Já os três primeiros colocados nas categorias gerais e nas categorias inclusivas de corrida feminino e masculino receberão troféu.
A retirada dos kits acontece no sábado, dia 16 de novembro, das 10h às 16h, no Paço Municipal de Paulínia. Na ocasião, os interessados em atuar como guias participarão de uma oficina, com instruções teóricas e atividades práticas, das 13h às 15h. Os inscritos também podem colaborar neste dia, com a doação de 1kg de alimento não perecível, destinado a entidades da cidade.
A “Corridas Inclusivas 3” é uma realização da Federação Paulista de Desporto para Cegos (FPDC), por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (PIE), conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Paulínia e patrocínio da LSL Transportes, Braswell Papel e Celulose, IC Transportes e Grupo Bauminas.

Serviço

“Corridas Inclusivas 3”

Quando: 17 de novembro
Inscrições gratuitas: de 21 de outubro a 3 de novembro (enquanto houver vagas)
Pelo site www.corridasinclusivas.com.br

Artigo anteriorPiloto do Paulínia Racing Bicicross é campeão no Chile
Próximo artigoEquipe de Paulínia conquista o 4º lugar na Copa Brasil de Kart