Início Ação Social COVID-19: Rhodia faz doação de 4 mil litros de álcool 70% para...

COVID-19: Rhodia faz doação de 4 mil litros de álcool 70% para a área de Saúde de Paulínia e para a Unicamp

Produto atende à demanda de sanitização contra a COVID-19
A Rhodia, empresa do Grupo Solvay, em sintonia com as ações para o enfretamento da pandemia de COVID-19, fez doação de dois mil litros de álcool líquido 70% para a secretaria municipal de saúde do município de Paulínia – SP. Outros dois mil litros foram entregues para a Unicamp.

O álcool líquido 70% é indicado para sanitização contra o coronavírus. Na forma líquida, é recomendado especialmente para a limpeza de superfícies e é muito usado em ambientes hospitalares, para assepsia contra a proliferação de germes e bactérias.

A Rhodia usa a composição de álcool na formulação de alguns de seus produtos e, sabendo da escassez de álcool gel por conta da pandemia, decidiu oferecer o álcool líquido.

“Estamos todos na Rhodia engajados com as nossas comunidades no combate à disseminação do coronavírus”, diz Guilherme Silva, Diretor Industrial do conjunto químico do Grupo Solvay em Paulínia.

A produção desse álcool foi feita na unidade industrial da empresa em Itatiba (SP). No local, foram produzidos outros 2700 litros de álcool líquido a 70%, distribuídos para as prefeituras de Santo André, Taboão da Serra e Itatiba, todas no estado de São Paulo, onde a Rhodia mantém unidades produtivas.

Alquimia Jovem
A empresa fez, ainda, a doação de cestas básicas para atender as 78 famílias dos jovens que fazem parte do projeto social Alquimia Jovem, mantido pelo Instituto Rhodia.

O projeto Alquimia Jovem oferece educação complementar para jovens estudantes de escolas públicas do ensino municipal de Paulínia e do bairro Barão Geraldo, em Campinas, próximo à unidade industrial da empresa. Desde que iniciou suas atividades, há 12 anos, o projeto já atendeu em torno de 1200 crianças e jovens.

Artigo anteriorHOSPITAL PUC-CAMPINAS AMPLIA LEITOS DE UTI
Próximo artigoPrefeitura cria portal com gastos relacionados ao coronavírus