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CPFL Paulista investe R$ 19,5 milhões em melhorias para a região de Campinas no primeiro semestre de 2019

Recursos foram destinados à ampliação da capacidade de subestações, ligação de novos consumidores e instalação de tecnologias mais eficazes

A CPFL Paulista investiu R$ 19,5 milhões no primeiro semestre de 2019 para expansão, manutenção e modernização da rede de distribuição de energia que abastece a região de Campinas. O investimento se traduz em mais segurança e confiabilidade em relação ao fornecimento de energia para os 988 mil consumidores de Campinas, Paulínia, Americana, Cosmópolis, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.
A distribuidora, que atende ao todo 4,5 milhões de clientes em 234 cidades do interior de São Paulo, destinou os recursos para iniciativas como a ampliação da capacidade e a implementação de novas subestações, a atualização da infraestrutura para a ligação de mais consumidores, a substituição de equipamentos antigos por tecnologias mais robustas e a criação de segundas fontes de alimentação para alguns municípios.
Do total, R$ 8,1 milhões foram direcionados para melhorias e manutenções do sistema, como troca de postes, reforço da rede secundária e instalação de espaçadores e cabos mais resistentes a interferências, além de reparos emergenciais.
A empresa também alocou R$ 4,3 milhões para o aumento da capacidade de carga das subestações e linhas de transmissão dos municípios, o que ajuda a rede a suportar o crescimento da demanda de maneira estável e segura, além de tornar o abastecimento de energia na região mais flexível e seguro. Outros R$ 2,9 milhões foram investidos na ligação de novos clientes, por meio da ampliação da rede elétrica e da instalação de novos medidores.
Para modernização do sistema de distribuição, foram investidos mais R$ 4,2 milhoes, com a instalação de novos religadores, equipamento que restabelece o fornecimento de energia elétrica de forma automática para um número maior de consumidores, em casos de queda de energia.
A empresa aposta ainda na digitalização dos seus canais de atendimento, para facilitar a vida dos clientes. As versões desktop e mobile do site www.cpfl.com.br e o aplicativo “CPFL energia” estão disponíveis para download nas plataformas iOS, Android e Windows Phone, oferecendo mais de 30 serviços aos clientes 24 horas por dia. Além disso, o cliente também pode informar falta de energia enviando um SMS grátis com número do seu código, que consta em sua conta, para 27351.