Início Esportes Crianças e adolescentes podem experimentar modalidades do ciclismo nas férias

Crianças e adolescentes podem experimentar modalidades do ciclismo nas férias

Interessados podem conhecer os projetos do Paulínia Racing Bicicross

No mês de férias escolares, crianças e adolescentes podem conhecer as modalidades do ciclismo dos projetos do Paulínia Racing Bicicross.

Os interessados em ter uma vivência no bicicross\BMX, modalidade que combina habilidade, velocidade e adrenalina, podem acompanhar os treinamentos do Projeto Formando Cidadãos V, patrocinado pela Syngenta e Unimed Campinas, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, do Governo Federal.

As aulas acontecem de terça e quinta-feira no período da manhã das 8:30h às 10:00h, e no período da tarde das 14:00h às 15:30h, e das 15:30h às 17:00h, na pista de bicicross de Paulínia, que fica no Poliesportivo dos Trabalhadores “Éttori di Blasio”, na Rua dos Estados, s/nº, bairro Monte Alegre.

Quem ama praticar esportes em meio a natureza e trilhas radicais pode experimentar o MTB. As aulas do projeto Escola de Mountain Bike Pedalando pela Cidadania II, patrocinado pela Bayer e Cariflex, via Lei de Incentivo ao Esporte, do Ministério do Esporte, do Governo Federal, acontecem de segunda e quarta-feira, das 8h30 às 10h, na turma da manhã, e das 15h às 16h30, nas turmas da tarde, na Pista de MTB XCO (Cross Country Olímpico) construída ao redor da lagoa do Parque Brasil 500 (ao lado do Theatro Municipal “Paulo Gracindo”).

“Durante as férias, as crianças e adolescentes precisam ter momentos de recreação e diversão. Pensando nisso e em promover o contato com o esporte, estendemos as atividades para crianças e adolescentes que não fazem parte dos nossos projetos”, afirmou o presidente do Paulínia Racing, Marcelo Suchow.

Os projetos contam com toda estrutura profissional para acompanhamento dos participantes, como professores, psicólogos e assistentes sociais, entre outros especialistas. As informações sobre a programação e as inscrições podem ser obtidas pelo telefone 19 3844-5871.

Férias – Paulínia Racing Bicicross

Inscrições:

  1. dos Estados, 1080-1326 – Vila Monte Alegre, Paulínia

Telefone: 19 3844-5871

 

Artigo anteriorMassacration, dos humoristas do ‘Hermes e Renato’, fazem show no Brasuca no dia 27 de janeiro
Próximo artigoEm 1ª abertura de 2024, Gate 22 recebe a lenda argentina Hernán Cattáneo