Início Cultura Curta de Paulínia recebe prêmios em festivais do Nordeste.

Curta de Paulínia recebe prêmios em festivais do Nordeste.

O curta metragem “Antônia”, dirigido por Flávio Carnielli, recebeu os prêmios de “melhor direção de arte” e “melhor fotografia” nos festivais Curta Caicó e Curta Caruaru. Ambas as premiações foram referentes ao trabalho de Helen Quintans, que acumulou as funções de diretora de fotografia, arte e figurinos do filme.
Lançado no início de 2020, Antônia é um filme de terror que conta a história de um casal de avós que perde a filha e a neta para a varíola, durante a grande epidemia no Brasil do início do século XX. O curta foi pintado quadro a quadro, como uma fotografia antiga restaurada e tem obtido grande reconhecimento em festivais nacionais e internacionais.
Em poucos meses, o filme já esteve em mais de dez festivais no Brasil, além de ter sido exibido na Alemanha (Kannibal Fest) e Holanda (But Film Festival), acumulando prêmios, menções e diversas indicações.
Para o diretor, o amplo reconhecimento do filme valoriza a competência da equipe: “é incrível ver um filme de terror sendo exibido e premiado em festivais que não são do gênero. Além disso, é muito gratificante ver o talento da equipe ser reconhecido. ”, diz Carnielli, em referência ao trabalho da fotógrafa Helen Quintans, da maquiadora de efeito, Lua Tiomi e do produtor Hamilton Rosa Jr.
“Antônia” foi gravado de forma totalmente independente, contando apenas com o apoio de empresários da região. O filme foi protagonizado por Anne Passos, uma atriz de apenas 9 anos de idade. No elenco, também estão os veteranos atores Wagner Kampynas e Violeta Nagai.
Para conhecer esse e outros trabalhos do diretor, como os premiados curtas “Eternidade” e “Boneca”, você pode visitar a página http://flaviocarnielli.wordpress.com.

Artigo anteriorCão policial K9 Stallone encontra drogas em lixeira no Vida Nova
Próximo artigoSinalização de solo é refeita em três pontos da cidade