Com 50 anos completados nesta semana, Daniela Mercury continua a lançar desafios. Desta vez, a cantora e compositora baiana se apresenta, pela primeira vez, sem sua banda, no formato voz e violão. Assim, estarão somente ela e o violonista Alex Mesquita no palco do Theatro Municipal de Paulínia na próxima sexta-feira (7), com o show Daniela Mercury, a Voz e o Violão.
Acostumada a coreografar movimentos amplos durante seus shows, ao som de praticamente uma orquestra percussiva, Daniela agora se adapta ao tom minimalista que esse tipo de apresentação pede, incluindo gestos, voz e sonoridade. “Tentamos traduzir as canções, músicas nucleares como O Canto da Cidade, Música de Rua, Rosa Negra, Você Não Entende Nada, em um ritmo interessante no violão”, conta Daniela.
O repertório vai dos primeiros discos da cantora até as mais recentes composições. Daniela conta que também cantará músicas de outros compositores, aos quais gostaria de dar a própria interpretação, como Super-Homem – A Canção, de Gilberto Gil. “É mostrar que tudo é MPB, tudo é samba. Vai ter um momento no show que vou comparar as diferenças entre os sambas. Mesmo que a gente faça outros ritmos brasileiros, o samba sempre está mesclado, seja maracatu, seja xote”.
Serviço
Show com Daniela Mercury em Paulínia
Data: 07/Agosto, às 21h30
Theatro Municipal de Paulínia
Ingressos: de R$ 45 à R$ 160
Vendas: na bilheteria do Theatro ou pelo telefone 0800-7350550
Informações: (19) 3324-0060 – www.teatrogt.com.br