Ações da nova gestão incluem reforço na equipe médica, ampliação de leitos de UTI e melhorias no atendimento à população
O prefeito de Paulínia, Danilo Barros, anunciou nesta quarta-feira (18) a contratação de 133 novos profissionais para a rede municipal de saúde. A medida, que entra em vigor a partir de julho, é parte das ações prioritárias da atual gestão para reestruturar e fortalecer o atendimento no sistema público.
Serão incorporados ao quadro da Saúde 100 técnicos de enfermagem, 27 enfermeiros, 2 neurologistas e 4 médicos da família, o que contribuirá diretamente para a melhoria nos serviços prestados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e nos atendimentos especializados.
“Mais um avanço da nossa gestão para cuidar de você e da sua família”, destacou Danilo Barros ao anunciar o reforço.
A medida soma-se a outras iniciativas implementadas nos primeiros meses do governo. Em março, a Prefeitura já havia convocado 63 novos profissionais por meio de processo seletivo – sendo 37 técnicos de enfermagem, 22 enfermeiros e 4 médicos especialistas.
Além disso, a gestão Danilo Barros também ampliou o número de leitos de UTI no Hospital Municipal de Paulínia, aumentando a capacidade de resposta em casos de alta complexidade e fortalecendo o atendimento de emergência na cidade.