Início Política Data das novas eleições em Paulínia segue indefinida

Data das novas eleições em Paulínia segue indefinida

TRE afirmou que aguardará possibilidade de recursos para marcar novo pleito

Até a tarde de ontem (17), o TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral do Estado de São Paulo) não havia sido notificado sobre a decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de manter a cassação do ex-prefeito Dixon Carvalho e de seu vice, Sandro Caprino. Sendo assim, a data das novas eleições de Paulínia ainda não está definida.
Em nota, o TRE afirmou que aguardará a notificação para verificar se ainda caberá algum tipo de recurso no Tribunal Superior, como por exemplo, os embargos de declaração. “Após ser comunicado da decisão e confirmada a impossibilidade de recurso (trânsito em julgado do processo), o plenário do TRE aprovará uma resolução marcando a data das novas eleições”, afirmou a assessoria de imprensa do Tribunal.
Recurso negado
O TSE negou na noite de terça-feira (14), por unanimidade, o recurso de Dixon Carvalho e Sandro Caprino, que tiveram os mandatos cassados após as prestações de contas das campanhas terem sido reprovadas pelo TRE.
De acordo com o tribunal, o abuso estaria caracterizado por irregularidades nas contas de campanha, como a aplicação de recursos próprios – que seriam incompatíveis com a capacidade financeira do candidato –, além de recursos de origem não identificada.
Procurada para comentar a decisão do TSE, a assessoria de comunicação da prefeitura destacou, em nota, que “Loira tem trabalhado para manter a estabilidade política e jurídica do município.
“O momento é de união e amor por Paulínia, que tanto tem sofrido pelas sucessivas trocas de comando. Apesar dos desafios, estou dando o meu melhor como prefeito e seguirei todas as determinações da Justiça”, disse Loira.

Artigo anteriorSancetur promete frota nova em Atibaia, mas ônibus que circulam são de 2016
Próximo artigoColuna GameTerapia: PUBG de Graça a partir de agora e LOL chega aos celulares!