Edson Moura Júnior assume a Prefeitura no dia 16 de julho
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) determinou a posse imediata do prefeito e vencedor nas urnas em Paulínia, Edson Moura Júnior (PMDB), que acontecerá na próxima terça-feira, 16 de julho, às 12h na Câmara Municipal de Paulínia.
A assinatura do despacho foi publicada na tarde de quarta-feira, 10, no site do órgão, com assinatura da ministra e presidente da corte, Carmen Lúcia. “Sempre acreditei na Justiça e sempre soube que tudo se resolveria da forma mais adequada. Agora, o meu desejo é assumir o cargo pelo qual fui eleito pela população de Paulínia e trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.
A diplomação ocorrerá a partir das 10 horas da manhã no Cartório Eleitoral da Justiça Eleitoral de Paulínia. A data foi informada pela juíza eleitoral de Paulínia, Dra. Márcia Yoshie Ishikawa, na tarde de quinta-feira, dia 11, através de “Edital de Reprocessamento de Votos e Diplomação dos eleitos aos cargos de prefeito e vice-prefeito”. O agendamento para a realização da diplomação ocorreu após a presidente do TSE, a ministra Carmen Lúcia determinar que Edson Moura Junior assumisse o Executivo Municipal antes da conclusão final do caso, não sendo necessário esperar o julgamento dos embargos de declaração, última ação a ser feita, mas que não altera o resultado do julgamento que concedeu o registro à Moura Junior.
O peemedebista venceu a “Eleições Municipais 2012”, realizadas em 7 de outubro passado, mas teve seu registro de candidatura indeferido em primeira e segunda instâncias, porque haver entendimento que a troca havia sido ilegal, já que ele substituiu seu pai, o ex-prefeito Edson Moura (PMDB) um dia antes do pleito. Em razão do embate judicial em torno da questão, o segundo colocado na disputa, o candidato à reeleição José Pavan Junior (PTB) assumiu a Prefeitura Municipal enquanto o recurso do registro de candidatura do candidato escolhido pela maioria de votos não era julgado pelos ministros da última Instância Eleitoral.
“Sempre acreditei na Justiça e sempre soube que tudo se resolveria da forma mais adequada. Agora, o meu desejo é assumir o cargo pelo qual fui eleito pela população de Paulínia e trabalhar muito para melhorar a vida das pessoas”, prefeito Edson Moura Júnior (PMDB)