
Para este ano a instituição pretende ampliar o “Programa Defesa Civil na Comunidade”, realizar novos treinamentos e adquirir mais equipamentos, permitindo que a vida seja sempre protegida quando necessário
Nesta semana, A Defesa Civil (DC) de Paulínia completou 43 anos de fundação. Criada em 23 de fevereiro de 1979 com objetivo de desenvolver ações preventivas e atuando 24 horas por dia, a DC recebeu nos últimos anos uma série de investimentos e melhorias, o que permitiu aos seus agentes atendimentos mais ágeis e precisos junto à comunidade.
Somente nos últimos 12 meses foram 2100 chamados. “Os paulinenses sabem que podem contar com a Defesa Civil, que nunca mede esforços para estar presente nas mais adversas situações que é chamada para agir. Agradeço toda equipe que age sob sol ou chuva e também aos nossos parceiros de luta”, comentou o secretário de Defesa Civil, Toní Guimarães.
O prefeito, Du Cazellato, saudou a instituição. “Uma longa história de bons serviços prestados à cidade. Parabenizo todos aqueles que já contribuíram ou contribuem com esse importante órgão”, disse.
Para este ano a instituição pretende ampliar o “Programa Defesa Civil na Comunidade”, realizar novos treinamentos e adquirir mais equipamentos, permitindo que a vida seja sempre protegida quando necessário.