Início Destaques Defesa Civil de Paulínia está em alerta por causa das chuvas

Defesa Civil de Paulínia está em alerta por causa das chuvas

A Defesa Civil de Paulínia está com atenção redobrada em relação as moradias que estão localizadas próximas às margens dos rios Atibaia e Jaguari.

Desde segunda-feira, os níveis dos rios não param de subir.
Os rios estão sendo monitorados diariamente por técnicos da Defesa Civil.

Ao todo, 20 imóveis localizados próximos aos rios, estão sendo monitorados pela Defesa Civil, sendo que destes, 15 são ocupados por famílias, os outros são imóveis de temporada (pesqueiros).

A Defesa Civil está atenta e os técnicos orientam as famílias para a necessidade delas saírem de suas casas, caso o nível dos rios suba ainda mais.

Segundo o Secretário de Defesa Civil de Paulínia, Edílson Rodrigues Júnior, entre as principais ocorrências atendidas pela Defesa Civil nesse período de chuvas intensas, desde o início deste ano, estão a queda de um muro de arrimo no bairro Jequitibá, abertura de buracos nas vias públicas (Parque da Represa e Morro Alto), quedas de árvores, alagamentos em algumas ruas do bairro São José, alagamento em frente a um supermercado da cidade, localizado no Jardim Europa e ainda alagamentos por causa da quantidade de chuva em três empresas da cidade.

O trabalho de prevenção realizado pela Defesa Civil têm sido frequente como a limpeza de bueiros, avaliação das condições estruturais de imóveis sempre que solicitada, monitoramento dos níveis dos rios, fornecimento de lona quando necessário, orientação e assistência aos moradores que vivem próximos aos rios.
 A Defesa Civil realiza 24 horas o monitoramento na cidade e orienta as pessoas a ficarem atentas ao aparecimento de trincas nos imóveis, vazamento de água e esgoto, infiltrações de água próximas de alicerces, trincas em muros de arrimo, movimentação de terra e outras situações que a pessoa tenha dúvida quanto a segurança do imóvel.

199, ou 3874.1516, para o Bombeiro – 193, e ainda para Guarda Municipal – 153.

Em Cosmópolis, a Defesa Civil informou que o nível do rio Jaguari  está subindo, mas ainda não atingiu nenhuma residência.