No dia 23, será realizado um simulado no Parque Brasil. O exercício terá como objetivo aprimorar as ações de combate ao fogo e socorro à vida
A Defesa Civil, iniciou neste mês, a Operação Estiagem 2023, com foco na prevenção as queimadas, em virtude do período de seca e baixa umidade relativa do ar, que ocorrem com maior frequência entre os meses de junho, julho e agosto.
Além da DC, o Corpo de Bombeiros, O PAM (Plano de Auxílio Mutuo) e a Mata Santa Genebra, integram a Operação, além de outras secretarias municipais.
24h de prontidão para agir, os agentes da Defesa Civil também irão atuar com medidas educativas e preventivas, visitando empresas e as áreas rurais da cidade.
“Agradeço ao prefeito, Du Cazellato, por todo apoio dado, pois, hoje temos uma corporação preparada para proteger a comunidade e agir nas mais adversas situações. Contamos com à população, para que possamos trabalhar em conjunto pensando no bem de todos”, comentou Toní Guimarães, responsável pela pasta.
No dia 23, será realizado um simulado no Parque Brasil. O exercício terá como objetivo aprimorar as ações de combate ao fogo e socorro à vida.
A Operação está prevista para terminar em setembro, porém, caso haja necessidade poderá ter sua duração estendida.