A Secretaria de Desenvolvimento Econômico havia viabilizado até quinta-feira, 7, a contratação de 46 trabalhadores para trabalharem em empresas que prestam serviço para a Replan (Refinaria do Planalto Paulista). Os contratados irão atuar em setores da construção civil. De acordo com o prefeito de Paulínia, Antonio Miguel Ferrari, o Loira, gerar empregos é uma das prioridades de sua gestão. “O trabalho gera riqueza e proporciona dignidade. Por isso, o nosso empenho para empregar moradores da cidade”, disse Loira.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Elizaman de Jesus Lopes, o Carioca, relatou que tem feito reuniões frequentes com sindicalistas e empregadores. “Estamos unindo os trabalhadores e a classe patronal. Unidos, estamos gerando empregos e receita para a nossa cidade”, afirmou o secretário. A meta, segundo Carioca, é conseguir aproximadamente 600 postos de trabalho na refinaria para moradores de Paulínia até abril.
Carioca também contou que está empenhado em atrair empresas para Paulínia. Na quinta-feira pela manhã, diretores do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) estiveram na cidade para uma reunião com Loira e Carioca. “Conversamos sobre parcerias com empresas, que poderão se instalar no município e gerar mais empregos”, contou o prefeito. O secretário de Obras José Marcelo Inácio participou da reunião.