Início Esportes Dia 29 tem estreia do Campeonato Amador

Dia 29 tem estreia do Campeonato Amador

Já está marcada para o dia 29 de julho a estreia do Campeonato Amador 2018. Ao todo, 60 equipes confirmaram presença nas disputas, que serão realizadas até o início de dezembro.
As equipes estarão divididas em 1ª, 2ª e 3ª Divisão e Veterano. As partidas serão realizadas sempre aos domingos, totalizando 255 jogos. Em todas as rodadas, a 1ª partida será às 8h15, a 2ª, às 10h, a 3ª, às 13h45. O jogo final será ás 15h30.
Os jogos da 1ª Divisão serão realizados no Campo do Morumbi e Campo do Itapoan 2, com as partidas da 2ª Divisão no Campo do Itapoan 1 e Campo Santa Cecilia, e a 3ª Divisão nos campos do Planalto e do João Aranha.
A primeira rodada será no dia 29 de julho e os confrontos serão Sporting x João Aranha, Mocidade x 100% Maranhão, Tamo Junto x Comercial, Amigos x Azulão, Borussia B x Estrela Azul, Planalto Miudinho x Ktoto.
Os jogos da Segunda Divisão serão Natal Solidário x Parque, Entre Amigos x Ktaloks, Elite x U. Resenha, Real Red Bull x União São José, Marieta Dian x Cruzeirinho, Atlético Pazetti x Real Pinheirinho, C. Morro Alto x Jardim Leonor e Furacão do Piauí x Avassalador.
Pela Terceira Divisão, a primeira rodada terá Desgarrados x Euro Sport 2, Família F.C x União E.C, Vila Nunes x Santa Terezinha, Bahia x Isbornia, Bom Retiro x Gula Gula, Alb. Amigos x Real Cearense.
Regras
Cada divisão será composta por dois grupos, com 10 equipes cada e os times disputarão no seu grupo os jogos da 1ª fase. Os quatro primeiros de cada grupo se classificam para as quartas-de-final. Os dois últimos de cada grupo serão rebaixados.
Campeonato Amador 2017
No Campeonato Amador de 2017, o título da 1ª Divisão foi conquistado pela equipe do Esporte e o vice ficou para a equipe do Planalto Miudinho. Na Segunda Divisão o título ficou com a equipe do Ktoto, e o vice para a equipe do João Aranha. Na Terceira Divisão a conquista foi do Natal Solidário e o vice para o Atlético Pazeti. Na Categoria Veterano a equipe do Camarões conquistou o título e o vice ficou com a equipe do Unidos.