A Rádio Canção Nova da Divina Providência foi instalada em Paulínia em 2001
O prefeito Du Cazellato sancionou no dia 9 de novembro a Lei 4387/2023, que inclui o Aniversário da Canção Nova de Paulínia no calendário oficial da cidade. O projeto foi proposto pelo Helder Pereir na sessão ordinária de dia 31 de outubro de 2023.
O parlamentar apresentou o Projeto de Lei 188/2023, cujo objetivo era oficializar o dia 05 de julho, no calendário do município, como o Dia do aniversário da Canção Nova de Paulínia.
A Rádio Canção Nova da Divina Providência, instalada em Paulínia desde 2001, é uma extensão da Comunidade Carismática Católica fundada em 1978 pelo Monsenhor Jonas Abib, com sede em Cachoeira Paulista (SP).
A Canção Nova difunde-se principalmente pela comunicação social, com a criação da Rádio Canção Nova em 1980 e a TV Canção Nova em 1989.
A instalação da Rádio Canção Nova de Paulínia aconteceu no Congresso Eucarístico Nacional, oportunidade em que Monsenhor Jonas disse que “esta rádio é eucarística, justamente porque nasceu no Congresso Eucarístico Nacional”. Atualmente, conta com programas ao vivo no canal do YouTube, uma rádio com alcance de 17 cidades da região e pelo website.
Para o vereador Helder, “a Canção Nova é mais do que um sinal de fé em nosso município, a Canção Nova mantém acesa a chama da esperança, do amor e da verdade, além de se empenhar em diversas obras sociais, atendendo a população carente de Paulínia. É um canal de consolo para paulinenses e demais irmãos já desesperançados. Somos agraciados pelos dons que suscitam e se colocam em missão, de forma que se faz justa essa homenagem”.