A terça-feira, 8, foi especial para as mulheres em Paulínia. Sob o comando do Fundo Social de Solidariedade que realizou diversas ações para o Dia Internacional da Mulher em parceria com as secretarias de Promoção e Desenvolvimento Social, Recursos Humanos, Meio Ambiente, Turismo e Eventos e Saúde.
No começo do dia, Lucila Pavan, presidente do Fundo Social de Solidariedade, percorreu todas as secretarias da Prefeitura prestando uma singela homenagem às servidoras públicas e populares que estavam no prédio, presenteando-as com uma rosa.
Após, Lucila e Mara Ferrari, titular da Promoção e Desenvolvimento Social, participaram de uma palestra no Centro de Convivência da Melhor Idade – Tia Lídia, cujo tema “Depressão”, foi ministrado pelo médico Alexandre Berni, da Secretaria de Saúde.
Ao cumprimentar e entregar rosas para mais de 200 senhoras do Grupo da Melhor Idade, Lucila Pavan disse que a oportunidade de compartilhar uma parte do dia dedicado a nós mulheres é muito prazerosa.
“Hoje muitos estarão lembrando-se de nós, mas poucos conhecem verdadeiramente o dia-a-dia da mulher. Nossa jornada de luta é dividida entre trabalho, casa, filhos, contas, transportes, cozinha e cuidados da família. Mas dentro do nosso cotidiano, temos como necessidade encontrar paciência, força, energia, coragem e garra para remover montanhas, transportar pedras e termina o dia sorrindo”, enfatizou Lucila.
Durante o dia, no Paço Municipal, as mulheres desfrutaram do Dia da Beleza Mary Kay, com aula de cuidados com a pele e maquiagem, aferição de pressão, teste glicêmico e massagem relaxante. E ainda participaram de uma exposição de plantas medicinais e entrega de mudas.
Encerrando as atividades, foi apresentado o filme “Que Horas ela Volta?” com a apresentadora e atriz Regina Casé, com pipoca e guaraná, seguido de sorteios de diversos mimos.
Na rede
A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Paulínia, Lucila Pavan, estreou no Facebook durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher.
De terça a sexta-feira, 11, a página de Lucila já alcançou 600 pessoas. Para quem quiser prestigiar a primeira dama basta acompanha-lá pelo endereço: facebook.com/lucilapavanoficial.