Início Destaques “Dificuldades do Aprendizado” é tema de encontro no Cetreim

“Dificuldades do Aprendizado” é tema de encontro no Cetreim

Pais participam de encontro no ambulatório de reabilitação da comunicação e aprendizagem do Cetreim

Dando segmento à proposta da equipe de pedagogas da Unidade II do Centro de Terapia e Reabilitação Municipal (Cetreim) da Secretaria de Saúde de Paulínia, em proporcionar aos pais que possuem filhos em atendimento, informações e esclarecimentos sobre as dificuldades que os mesmos e suas famílias apresentam – neurológicas, sindrômicas, escolar, familiar e social -, foi realizado (dia 6) um encontro para abordar o tema “Dificuldades do Aprendizado”.

A palestra foi ministrada pelo neurologista infantil da Rede Municipal e do Cetreim, Sylvio Giffone, que esclareceu de forma simples e clara os diversos distúrbios neurológicos que levam ao fracasso escolar, bem como as formas de identificação desses problemas, tratamento e estratégias para facilitar o processo de ensino e aprendizagem das crianças.

A reunião contou com a presença de pais dos alunos, da professora de Educação Especial da Secretaria de Educação, Rosangela Cristiani Lorenzi Kiill e a diretora do Departamento de Reabilitação da Secretaria de Saúde.

A equipe já definiu que novos encontros serão agendados em datas a ser definidas, sendo que o próximo tema será referente aos ‘Distúrbios da Comunicação e Linguagem’.