Início Esportes Dores constantes no corpo podem ser solucionadas com Pilates

Dores constantes no corpo podem ser solucionadas com Pilates

Na CLIP Academia os estúdios de Pilates são climatizados com ar-condicionado e equipados com aparelhos específicos para a prática
Na CLIP Academia os estúdios de Pilates são climatizados com ar-condicionado e equipados com aparelhos específicos para a prática

Prática é oferecida na CLIP Academia nas unidades Paulínia e Americana

As dores nas costas eram constantes em Lucila Motta, de 23 anos. Após consultar seu médico ortopedista, ele recomendou o Pilates e logo, as dores foram diminuindo. Isso foi há quase três anos, quando Lucila começou a praticar a técnica na CLIP Academia Paulínia.
“Eu sentia muita dor diariamente. Comecei a praticar pela recomendação médica e não parei mais. O Pilates melhorou além das dores, meu corpo, minha postura e respiração. Escolhi a CLIP por além de ser bem localizada é sinônimo de qualidade”, contou.
Os benefícios citados por Lucila são apenas alguns que o Pilates promove em quem pratica. Aumento da flexibilidade, fortalecimento da musculatura, alinhamento postural, melhora do equilíbrio e coordenação motora, além de aliviar o stress e a tensão promovendo bem estar.
A fisioterapeuta Juliana Oliveira, que dá aulas na unidade Paulínia, explica que muitos alunos buscam o Pilates como complemento do treino para melhorar o desempenho. “Nossa única recomendação é que os treinos sejam alternados. Agora se o objetivo for ganho de força, melhorar alongamento, flexibilidade, tonificar a musculatura, e principalmente uma atividade sem impacto, o Pilates é uma excelente alternativa”, explicou.
Foi o que aconteceu com Andrea Perusso que faz Pilates há pouco mais de três meses. Ela que é artesã também chegou até as aulas por recomendação médica. “Tenho epicondilite nos cotovelos e na minha profissão, o braço é fundamental. Entre todas opções que a CLIP oferece acabei optando pelo Pilates”.
Na CLIP Academia os estúdios de Pilates são climatizados com ar-condicionado e equipados com aparelhos específicos para a prática, além dos acessórios como bolas e pesos que complementam os exercícios.
Em Paulínia as aulas são ministradas pelas fisioterapeutas Juliana Oliveira e Debora Ledimuth. Em Americana por Letícia Munhoz Correa, Raul Gonzales e Ariane Finoteli.

Quem pode fazer
A prática pode ser exercida desde crianças até idosos, mas o ideal é começar a partir dos 12 anos. Vale lembrar também que o Pilates é indicado para qualquer pessoa independente do condicionamento físico.