Início Política Du Cazellato definiu mais cinco nomes para o Governo Municipal

Du Cazellato definiu mais cinco nomes para o Governo Municipal

Prefeitura de Paulínia já tem titulares em 18 secretarias

O prefeito Du Cazellato (PSDB) escolheu mais cinco nomes do secretariado, na última semana.
Das 21 secretarias do governo municipal, 18 já têm nomes definidos até o momento. Falta apenas o prefeito indicar os secretários das pastas de Finanças, Negócios da Receita e Desenvolvimento Econômico.
Antônio Carlos Amante Carreira, novo secretário de Transportes, foi anunciado oficialmente ontem (25). O advogado Toní Roberto da Silva Guimarães passa a comandar a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa Civil, tendo sido anunciado na última quarta-feira (23).
O guarda municipal Alexandro Eduardo da Silva, mais conhecido como Alex Eduardo, foi anunciado oficialmente na terça-feira (22) como o novo Secretário Municipal de Segurança Pública. O também advogado Rander Augusto Andrade foi nomeado para a Secretaria Municipal de Cultura e o ex-funcionário da Replan José Cláudio Castoldi assumiu oficialmente a Secretaria Municipal de Habitação, na terça-feira (22).

Currículos

Alex Eduardo, secretário de Segurança Pública, é guarda municipal há 20 anos e atuou como subinspetor. Formado em Logística, foi secretário da pasta no governo interino de Cazellato, entre novembro e janeiro deste ano. Cazellato pediu que Alex atue com atenção especial em três frentes: a integração das forças policiais na cidade, a ativação da Central de Monitoramento em Vídeo e a instalação de uma base da Guarda Municipal na região do João Aranha.
Rander Augusto Andrade, novo secretário de Cultura, é formado em Direito pela PUC-Campinas; está cursando doutorado em Direito Penal pela Universidade de Buenos Aires (UBA); foi secretário de Negócios Jurídicos em Louveira e Itatiba; secretário de Saúde, Governo e presidente do Fundo de Assistência de Cultura em Carmo do Rio Claro e também é professor universitário. Andrade é de Campinas e o segundo secretário de Du Cazellato que não reside em Paulínia.
O novo secretário de Habitação, José Cláudio Castoldi, atuou por 26 anos na Replan, é formado em Publicidade e Marketing pela Universidade Petrobras e cursou a Escola Superior de Guerra. Foi diretor de Obras e diretor na Secretaria de Desenvolvimento Econômico na Prefeitura de Paulínia e ex-presidente do Rotary Club.
O advogado Toní Roberto da Silva Guimarães, novo secretário de Proteção e Defesa Civil, faz pós-graduação em Gestão Pública e Governo na Unicamp; possui especialização em Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal e Criminologia pela PUC Campinas, com extensão em Atualidades das Ciências Jurídicas. Já foi chefe de Gabinete da Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (SEDEMA); diretor interino do Procon e advogado concursado da Companhia de Habitação Popular (Cohab Bandeirante), em Campinas.
Ao anunciar Guimarães, Cazelatto disse ter certeza de que “fará um ótimo trabalho nesta pasta importante da Administração, que está presente em momentos críticos da cidade, além de trabalhar na prevenção de acidentes, entre outras áreas”.
Já Antônio Carlos Amante Carreira, novo secretário de Transportes, é engenheiro químico industrial pela USP Lorena, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela PUC-Campinas e cursando uma segunda pós em Gestão Pública pela Unicamp. Trabalhou nas multinacionais Syngenta e Novartis e já foi diretor de Indústria na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Paulínia.
“São muitos os desafios, mas tenho a certeza que Carreira fará um grande trabalho e juntos vamos colocar Paulínia no caminho certo”, comentou Cazellato durante o anúncio oficial.

Artigo anteriorPolícia Rodoviária apreende 62 kg de pasta base de cocaína trazidos da Bolívia em Paulínia
Próximo artigoPrefeitura regulariza AVCB de 27 unidades da Educação