O Programa Bolsa Educação visa a concessão de benefício financeiro, integral ou parcial, para graduação em cursos técnicos e universitários
A entrega das cartas com o percentual concedido para os estudantes que serão beneficiados pela Bolsa Educação foi realizada na sexta-feira (24), na Sala de Imprensa do Paço Municipal.Ao todo, 530 alunos foram contemplados.
O prefeito de Paulínia, Du Cazellato, prestigiou a entrega e ressaltou a importância da Bolsa Educação para a formação dos estudantes. “Ao proporcionar acesso à educação de qualidade, tanto no nível técnico quanto no nível superior, estamos capacitando esses estudantes para que sejam agentes de mudança e transformação em nossa sociedade”, afirmou Cazellato.
A secretária de Educação, Angela Duarte, aproveitou a oportunidade para parabenizar todos os contemplados e agradecer o empenho dos profissionais envolvidos com a Bolsa Educação. “Muito obrigada a todos vocês que desempenham um ótimo e importante trabalho para os nossos munícipes”, disse a secretária.
Também estiveram presentes na cerimônia o vice-prefeito, Sargento Camargo, vereadores e secretários municipais.
De acordo com a Secretaria de Educação, os contratos serão assinados nos dias 04 e 06 de junho. Já o pagamento das mensalidades será retroativo a janeiro e a expectativa é de que seja efetuado até o final de junho, diretamente às universidades.
O Programa
O Programa Bolsa Educação visa a concessão de benefício financeiro, integral ou parcial, para graduação em cursos técnicos e universitários aos estudantes que residem em Paulínia há pelo menos 10 anos e atendam aos critérios estabelecidos em lei. Este ano, a Bolsa Educação recebeu 889 inscrições.