Com a obra, a prefeitura de Paulínia espera melhorar a fluidez e a mobilidade urbana na região
Na manhã desta segunda-feira (1º), o prefeito Du Cazellato inaugurou a ponte estaiada, que faz a ligação entre as regiões do Monte Alegre e do João Aranha. Durante a cerimônia, ele anunciou a construção de uma terceira ponte, com obras previstas para iniciar até julho deste ano.
A ponte inaugurada possui 260 metros de extensão, sendo 120 metros estaiados e 140 metros convencionais, além de ciclovia e calçada de passeio nos dois sentidos. O local também recebeu iluminação de Led e câmeras OCR para monitoramento dos veículos pelo COI (Centro de Operações Integradas). O investimento foi de R$ 49 milhões, com recursos do próprio município.
Com a obra, a prefeitura de Paulínia espera melhorar a fluidez e a mobilidade urbana na região, reduzindo a distância de deslocamento entre as duas regiões, além do tempo de deslocamento até a rodovia Anhanguera em, aproximadamente, 10 quilômetros.
Para Du Cazellato, a obra faz parte do maior projeto de mobilidade urbana que a cidade já teve e classifica como uma das obras mais importantes.
“A minha administração investe no que a cidade precisa e o povo necessita. A distância de deslocamento vai diminuir em cerca de 10 quilômetros. Além disso, o nosso sistema viário contribuirá para o desenvolvimento e a chegada de novas empresas e, consequentemente, aumentando a geração de emprego e renda à Paulínia”, comentou o prefeito.
O prefeito anunciou ainda que uma licitação para a construção de outra ponte, desta vez ligando a Avenida Aristótenes Costa à região do Fortaleza, foi aberta na última quinta-feira e que as obras devem começar até o final do primeiro semestre deste ano.
O fluxo de veículos e pedestres da na nova via já foi aberto à população.