Início Política Du Cazellato solicita ampliação de horário das linhas de ônibus de Betel

Du Cazellato solicita ampliação de horário das linhas de ônibus de Betel

Vereador pede urgência para resolver problemas de moradores, trabalhadores e alunos ndo bairro Betel
Vereador pede urgência para resolver problemas de moradores, trabalhadores e alunos ndo bairro Betel

O vereador Du Cazellato (PP), na 11ª sessão ordinária, realizada no dia 17 de junho, apresentou uma indicação pedindo ao Executivo a ampliação dos horários da linha de ônibus que atende ao bairro Betel.

De acordo com o edil, a Região Sudeste, que abrange o bairro Betel, cresceu muito nos últimos anos.  “Há um número elevado de pessoas que residem e trabalham na região, visto que existem pelo menos seis condomínios residenciais, diversas empresas, escolas, além da CPQBA – Unicamp, porém, muitas pessoas têm dificuldades quanto aos horários, por isso, faz-se necessário a ampliação dos horários da linha de ônibus que atende o bairro”.
Cazellato pede urgência na ampliação dos horários e a disponibilização de mais ônibus da linha 301, em especial no horário de pico, no período matutino das 6h30 às 9h30 horas, e, vespertino das 15 às 19 horas.
Em outra indicação o edil atende as reivindicações dos moradores do bairro Cooperlotes, que pedem a construção de uma lombofaixa na Avenida Antonio Baptista Piva, na altura do n° 2996, próximo a UBS (Unidade Básica de Saúde). No local, o tráfego de veículos e pedestres é intenso. “Com essa medida, a travessia se tornará mais segura para todos, evitando acidentes e atropelamentos”, disse o vereador.

Também solicita que a Prefeitura de Paulínia, juntamente com a Sabesp, determine ao setor competente a manutenção nas caixas d’águas fluviais e de esgoto, localizada na altura do n° 315, no bairro Jardim Ipê. “Os moradores da Rua Anízio Perissinoto tem enfrentando grandes transtornos devido ao rompimento das galerias de águas pluviais e de esgoto. Com a ruptura das galeria, o asfalto cedeu formando um grande buraco onde as manilhas encontram-se expostas, e que em dias chuvosos transborda, colocando em risco o desabamento dos muros das residências vizinhas e também oferece risco de acidentes envolvendo pedestres e veículos”, enfatiza o vereador.