Início Paulínia Du Cazellato vai instalar Botão do Pânico e reforçar monitoramento das escolas...

Du Cazellato vai instalar Botão do Pânico e reforçar monitoramento das escolas através do CMIP

Grupo de trabalho formado por várias secretarias irá implantar medidas para garantir a segurança dos alunos, professores e servidores

O Prefeito Du Cazellato se reuniu, na tarde de quarta-feira (5), com o secretário de Segurança, Maick Lucizano, para formar um grupo de trabalho para discutir medidas que serão tomadas para garantir a segurança nas escolas.

De acordo com o prefeito, na próxima semana, será instalado em todas as unidades escolares o Botão do Pânico. Além disso, outra medida será viabilizar a segurança patrimonial escolar, aliada às câmeras de segurança que já estão em funcionamento, através do Centro de Monitoramento.

“Garantir a segurança de nossos alunos é nosso dever e nossa prioridade”, reforçou Du Cazellato nas redes sociais.

De acordo com o secretario de Segurança, Maick Lucizano, o grupo de trabalho envolverá várias secretarias, tendo como foco garantir a segurança dos alunos, dos professores e servidores, que trabalham nas unidades escolares. “Hoje, as escolas já são monitoradas a distância pelo CMIP, 24 horas por dia. Trabalhamos sempre em busca de avançarmos com a segurança pública. De formatura integrada temos reuniões semanais do comando da Guarda Civil com as Polícias Militar e Civil, além de ações com a comunidade. Conforme determinação do prefeito Du Cazellato faremos o possível para garantir a proteção da comunidade escolar”, disse.

A reunião e as medidas estão sendo tomadas após um homem invadir uma creche Cantinho do Bom Pastor na cidade de Blumenau, em Santa Catarina, e atacar crianças que estavam no local. Ao todo, quatro crianças morreram durante o ataque e outras três ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais.