Início Colunas Edson Moura: um político em decadência. Coluna Politicando por Wilson Machado

Edson Moura: um político em decadência. Coluna Politicando por Wilson Machado

Edson Moura: um político em decadência

Infelizmente, o senhor Edson Moura, consegue a muito tempo fazer da história de nossa querida cidade de Paulínia, um picadeiro, mas o picadeiro, onde o único palhaço às vezes é a população, porque o verdadeiro “palhaço” está escondido atrás das mentiras, das artinhas jurídicas e nas brechas que a legislação brasileira permite.

Há tempos vemos que o senhor Edson Moura tenta voltar ao poder ou tentar manter um castelo de areia dentro das várias criações “malucas” que ele e o seu reinado fizeram e tentam fazer em nossa cidade.

O jeito Edson Moura de ser envolve, além da mentira, a manipulação jurídica, nas brechas que a lei brasileira permite.

Foi prefeito de Paulínia, por diversas vezes e após não poder ser mais candidato por problemas com os inúmeros processos, condenações criminais e denúncias de improbidade administrativa, que envolvem grande prejuízo aos cofres públicos de Paulínia, ele tentou colocar o seu filho no mundo da política e a justiça, que em virtude dos desmandos e afronta a legislação principalmente eleitoral, também ficou inelegível.

Tentou sem sucesso indicar um prefeito que ficou pouco tempo no cargo, em virtude da mesma forma de agir da sua criatura, ou seja, da inobservância das leis eleitorais e também do jeito Edson Moura de ser.

Criou a candidata, esposa, para poder voltar ao poder e perdeu tanto na eleição suplementar para o Prefeito Du Cazellato, como também sofreu uma derrota histórica na eleição de 2020.

E voltando ao mundo que ele criou e que somente ele vive, tenta fazer com que as pessoas em seu entorno também acreditem nisso. Esta tentando, dizer que é candidato a deputado Federal pelo Partido Social Democrático (PSD). Na verdade, o próprio, Edson Moura não acredita nas suas histórias, mas tenta iludir a população com uma campanha a deputado majestosa, utilizando de recursos públicos e de apoio de pessoas, as quais, consegue enganar com as suas invenções tanto do mundo que ele vive, como também das brechas jurídicas.

Ao tentar ser candidato a deputado Federal nessas eleições, Edson Moura está tentando fazer com que o seu nome seja mantido em evidência passando a imagem de que ele poderia ser candidato a deputado federal. Todo mundo jurídico e político sabia que ele não poderia ser candidato, mas a nossa legislação permite que um cidadão mesmo não tendo as condições de se candidatar tanto pelo não enquadramento na legislação da “ficha limpa” como também das condições de ser candidato. No caso de Moura, por ter sido condenado criminalmente e também em ação de improbidade administrativa e teve como resultado seus direitos civis suspensos.

Ele fez o registro e esta fazendo campanha para dizer que é candidato, o que todos nos sabemos que não é. Moura teve o seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral por dois motivos, o que pode ser confirmado no divulgacandcontas do Tribunal Superior Eleitoral (https://divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/candidato/2022/2040602022/SP/250001604960).

O que na verdade o jeito Edson Moura de ser esta tentando fazer é mais uma vez iludir a população, em especial a de Paulínia de que ele poderá ser candidato em 2024 a prefeito de Paulínia, fato que esta devidamente comprovado que não poderá, assim sendo ele esta utilizando dessa eleição para fazer a população de Paulínia, primeiro ser induzida a erro, em segundo lugar, não permitir que possa ter realmente um representante no Congresso Nacional que seja de Paulínia, ou que realmente possa representar a nossa cidade como uma boa votação no Congresso Nacional, e em terceiro lugar, quer criar a falsa sensação de que todos os seus desmandos do passado, estão agora o deixando livre para ser candidato, mas ainda existem outro processos a serem julgados, como também os efeitos das condenações, ainda surtirão efeitos até a eleição de 2024, mas ele tinha que aproveitar da oportunidade para mais uma vez iludir o eleitor paulinense.

Edson Moura faz a tentativa de que as pessoas acreditem nas duas inverdades para criar o jeito Edson Moura de ser, ou seja, o mundo onde somente ele dita as regras, onde somente ele é o beneficiado, e de afronta a lei, a justiça e principalmente de enganar a população dizendo que é candidato a um cargo, o qual ele não pode disputar, e ainda mais utilizando-se de recursos públicos, através do fundão eleitoral custear as suas criações sem fundamentação real e jurídica.

Por isso eleitor, fique esperto, Edson Moura não terá os seus votos contabilizados nessa eleição e seus votos, serão considerados anuláveis, ou seja, no domingo, na apuração sua votação aparecerá zerada e somente saberemos os votos que ele teve, que não terão proveito político para o partido que ele esta e muito menos para a população, que deixará de votar em candidatos que estão assumindo compromissos de trabalhar por Paulínia nos próximos anos. Por isso Paulínia, não tem o espaço que ela merece, pela falta de pessoas compromissadas com a história da cidade.

Esse é o jeito Edson Moura de ser…….