O advogado e vereador Fabio Valadão alerta para prazo de 8 de maio para tirar título, transferir domicílio e atualizar dados
Eleitoras e eleitores paulinenses tem menos de um mês para regularizar a situação eleitoral. Essa é a data limite também para quem quer tirar o primeiro título, solicitar transferência de domicílio, atualizar dados cadastrais, e fazer a coleta da biometria. Após o dia 8 de maio, o cadastro do eleitorado estará fechado para a organização das eleições municipais deste ano.
Em entrevista ao Jornal Tribuna, o advogado e vereador Fabio Valadão orienta os eleitores.
Como regularizar o título?
A regularização pode ser feita de forma on-line por meio do site https://www.tse.jus.br/ (quem tem biometria) ou presencialmente, diretamente nos Cartórios Eleitorais.
Dá tempo de tirar o título de eleitor?
As pessoas que ainda não têm o título de eleitor e desejam participar das eleições deste ano devem requerer o documento diretamente no cartório eleitoral, inclusive para a coleta da biometria.
Quem não tem biometria poderá votar?
A pessoa que já possui título de eleitor, mas não tem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral poderá votar normalmente no pleito de 2024.
Valadão ainda orienta o eleitor a procurar o seu cartório eleitoral o quanto antes, a fim de evitar filas e aglomerações que geralmente acontecem no período próximo ao final do prazo.
Cartório Eleitoral de Paulínia
Av. Nove de Julho, 158 – Nova Paulínia, Paulínia – SP