Início Paulínia Em 2 meses, ocorrências com iluminação pública caem para 8%

Em 2 meses, ocorrências com iluminação pública caem para 8%

A empresa responsável por atender as ocorrências também faz rondas noturnas para identificar as falhas
A empresa responsável por atender as ocorrências também faz rondas noturnas para identificar as falhas

Dois meses após o início dos serviços de consertos e manutenção da iluminação pública, a Prefeitura de Paulínia conseguiu reduzir de 22,35% para 8,03% as falhas no setor sobre o total de pontos no município.

Só em julho foram 703 atendimentos, sendo 408 serviços preventivos e 295 serviços corretivos. Lâmpada apagada durante a noite respondeu pela maioria dos chamados, 645, seguido de lâmpada piscando (73) e acesa durante o dia (29).

O serviço contratado pela prefeitura é responsável por toda a iluminação em ruas e avenidas, além de praças e parques. A intenção é reduzir o índice de falhas para 1% do total de pontos de luz na cidade.

Os dez bairros ou regiões que geraram maior demanda em julho foram João Aranha, Parque Brasil 500, Vila Monte Alegre, Parque Bom Retiro, Jardim América, Santa Cecília, Centro, Betel, Jardim Planalto e Jardim Ipê.

A empresa responsável por atender as ocorrências também faz rondas noturnas para identificar as falhas. Além disso, qualquer cidadão pode ligar ou solicitar via internet a manutenção ou correção da iluminação em ruas e avenidas.

 

Chamados

A população pode solicitar os serviços por meio de ligação gratuita de qualquer telefone para o número 0800 601 6688 ou pelo endereço eletrônico www.disqueluz.com.br.

Quando acessar o endereço eletrônico, clique em “fale conosco”, preencha uma ficha com nome, telefone, endereço completo, CEP, bairro e ponto de referência.

Em seguida, aponte o problema encontrado, como: lâmpada apagada durante a noite, lâmpada acesa durante o dia, poste/luminária quebrada ou danificada, lâmpada acendendo e apagando, furto/vandalismo, entre outros.

Após o procedimento, o cidadão deve confirmar o pedido. Será gerado um número de protocolo da sua solicitação, para que você possa acompanhar seu andamento.

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