Em uma cerimônia que contou com a presença de representantes da ACEUL e da Secretaria de Esportes e Recreação (SER), as garotas da equipe de vôlei Paulínia / ACEUL invadiram na última terça-feira (3) no Auditório de Imprensa, Sala Carlos Tôntoli, e foram apresentadas oficialmente para a imprensa, secretários, funcionários e representantes de entidades voltadas ao esporte da cidade. Com a presença do treinador e coordenador da ACEUL, Elder Francelino, e do gerente esportivo, Michel Kaid, o Secretário de Esportes e Recreação, Marcos Antonio Bortoloti, falou da parceria firmada após conversas iniciadas no segundo semestre de 2014 e da esperança que o vôlei consiga atrair a atenção da população e incentive a equipe em seus jogos na cidade, como já ocorreu com o futsal. “É uma equipe que já vem com grandes conquistas na modalidade e esperamos que a partir de agora conquiste muito mais”, projeta Bortoloti.
O treinador Elder Francelino espera que essa nova empreitada seja ainda mais vitoriosa e que o objetivo é lutar já nesta competição pelo título da Superliga ‘B’, que garante automaticamente a vaga para a elite do vôlei brasileiro. “Já estamos felizes com a infraestrutura que encontramos aqui e esperamos poder colaborar não somente com bons resultados, como também com a expansão da modalidade em Paulínia. Vamos trabalhar a base como lazer e também como meio de revelar novas jogadoras para nossa equipe”, revela Francelino. A jogadora Jéssica Caroline Gomes, d 19 anos, já faz parte da equipe, enquanto as atletas Beatriz Michella Alves Pereira (Bia), de 18 anos, e Vanessa Freitas Silva, 18 anos, estão treinando com elenco. As três foram garimpadas m peneira realizada no final de dezembro.
Na avaliação do gerente Michel Kaid, a expectativa é muito grande em conseguir parcerias para alavancar definitivamente o vôlei em Paulínia. “É a segunda modalidade na preferência dos brasileiros e que tem um público fiel em todos os cantos do Brasil. Estou otimista em conseguir patrocínios para que possamos reforçar nosso projeto e, principalmente, poder desenvolver as categorias de base dentro dos projetos da SER”, ressalta Kaid. Trabalhando diretamente com o vôlei vai estar o professor Julis Vedovello, da Secretaria de Esportes e Recreação.