Início Paulínia Em fase de teste, sessão da Câmara é transmitida pela internet

Em fase de teste, sessão da Câmara é transmitida pela internet

A partir de agora, todas as sessão serão transmitidas via internet pelo site da Câmara
A partir de agora, todas as sessão serão transmitidas via internet pelo site da Câmara

A 14ª sessão ordinária realizada nesta terça-feira (5), foi transmitida ao vivo pelo site da Câmara Municipal de Paulínia. Agora, todas votações, discursos e posicionamentos dos vereadores poderão ser acompanhados em qualquer lugar, desde que haja conexão com a internet. O sistema está em fase de teste.

A proposta de transmitir as sessões partiu do Projeto de Resolução n° 02/14 de autoria dos vereadores e contou com empenho do presidente do Legislativo Paulinense, Marquinho Fiorella (PP), que reforçou que o objetivo das transmissões é atingir um público maior e transparência.
Em seus discursos, os parlamentares demostraram satisfação pela transmissão e parabenizaram a iniciativa dos autores do projeto e também o presidente, por implantar o sistema na Câmara de Paulínia.
O link de transmissão ao vivo está disponível no endereço http://www.camarapaulinia.sp.gov.br/portal/

Projetos

Durante a sessão, entraram na pauta quatro Projetos de Lei (PL). Em segunda discussão foi aprovado por unanimidade o PL nº 27/14, do Executivo, que celebra convênio com o Corpo de Bombeiros. De acordo com a propositura, o convênio se dará por meio da Secretaria de Segurança Pública com escolas municipais. O objetivo do convênio é desempenhar funções de assistência social e educação preventiva de primeiros socorros e combate a princípios de incêndios.
Em primeira votação foram aprovados três projetos, o PL nº 38/14 do Executivo sobrea a doação de uniformes escolares aos alunos da rede municipal, a PL nº 42/14 que institui no município o Dia do Futebol Amador, a ser comemorado anualmente na segunda semana do mês de julho. E o PL 43/14 que institui em Paulínia o Dia do Hip Hop e Danças Urbanas, comemorado no dia 18 de outubro.
Também foram aprovados 13 requerimentos e 06 moções. A próxima sessão ordinária está marcada para o dia 19 de agosto, às 18 horas.