Início Cultura Em turnê, musical ‘Alô, Dolly’ passa por Paulínia

Em turnê, musical ‘Alô, Dolly’ passa por Paulínia

Miguel Falabella assina a adaptação do texto de Michael Stewart, a direção geral e interpreta o personagem Horácio Vandergelder
Miguel Falabella assina a adaptação do texto de Michael Stewart, a direção geral e interpreta o personagem Horácio Vandergelder

Um dos maiores sucessos da Broadway é adaptado para versão brasileira por Miguel Falabella

 A versão brasileira do musical americano Hello, Dolly! está em turnê pelo país e passará por Paulínia em agosto. Miguel Falabella assina a adaptação do texto de Michael Stewart, a direção geral e interpreta o personagem Horácio Vandergelder. Músicas e letras: Jerry Herman. Em cena, além de Falabella e Marília Pêra (Dolly Levi), estão 29 atores e uma orquestra com 16 integrantes, com a direção musical de Carlos Bauzys. Os cenários são de Renato Theobaldo e Roberto Rolnik e os figurinos de Fause Haten. Fernanda Chamma é a responsável pela coreografia e Paulo Cesar Medeiros pela iluminação.

A nova encenação de um dos maiores clássicos da Broadway tem o mérito de celebrar o encontro inédito de Marília Pêra e Miguel Falabella nos palcos.
Marília Pêra vive a protagonista Dolly Levi (que já foi interpretada por Bibi Ferreira, em 1966), viúva casamenteira que faz de tudo para conquistar o rico comerciante Horácio. A história acontece em 1890, numa pequena cidade do estado de Nova Iorque.
Horácio contrata Dolly para que ela lhe arrume uma esposa na capital Nova Iorque. Dolly o apresenta a Irene Molloy (Alessandra Verney), mas decide que ela mesma conquistará Horácio, que apesar de bom partido é avarento e mal-humorado.
Para atingir o seu objetivo, faz diversas armações e também ajuda Ambrósio Kemper (Thiago Machado) a namorar Ermengarda (Brenda Nadler), sobrinha de Horácio, que não aceita o romance porque o rapaz é pobre.
Falabella sempre traz brasilidade aos seus musicais. Em Alô, Dolly! O seu personagem é um caipira que fala com sotaque e aproxima o público da história por sua simplicidade no linguajar. “É uma assinatura minha colocar um molho brasileiro no Tio Sam”, ressalta. “Não me interessa fazer igual à Broadway, me interessa trazer ao público brasileiro sentimento”, afirma.
Em Paulínia, o espetáculo estará em cartaz de 08/08 a 11/08 no Teatro Municipal.