A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Vereador Ângelo Corassa levou o espírito olímpico para dentro das suas dependências com o projeto “Olimpiângelo 2016”. Durante toda a semana, alunos e professores participam de uma mini-olimpíada que envolve a prática dos esportes e a história dos Jogos Olimpícos desde a Grécia.
Foi na Grécia também a origem da matemática, disciplina que está incluída no projeto, estabelecendo ligações entre si. As atividades terminaram nesta sexta-feira, dia 26. A escola foi decorada com símbolos das modalidades olímpicas, proporcionando um ambiente favorável e agradável para que os alunos pudessem desenvolver as atividades propostas.
Na prática dos esportes, os alunos foram divididos em equipes (amarelo, vermelho, azul e verde), disputando no futebol de campo, futsal, vôlei, atletismo e tênis de mesa.
Segundo a professora de educação física Lilian Miyuki, um dos pontos positivos do projeto foi a interação dos alunos com as escolinhas da Secretaria de Esportes e Recreação. “Eles conheceram de perto toda a rotina de um treino de atletismo e tênis de mesa, realizando algumas provas que também contou ponto para suas equipes”, disse.
Entusiasmado, João Victor, 13 anos, aluno da 8ª série, disse que ficou encantado com o atletismo. “Eu não sabia que tinha capacidade e gostava do salto em altura”, afirmou ele.
A EMEF Vereador Ângelo Corassa está localizada no bairro Monte Alegre 4 e atende cerca de 720 alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental.