
Medida facilita o atendimento para quem mora na região do Ouro Verde
Os usuários do Bilhete Único podem já podem solicitar a emissão de 2ª via do cartão Comum, Vale-Transporte, Universitário ou Escolar, no posto de atendimento da Transurc que funciona no Terminal Ouro Verde.
A medida visa facilitar o atendimento aos usuários que moram na região do Ouro Verde, que não vão mais precisar se deslocar até a sede da Transurc ou até o Terminal Central, para retirar a 2ª via.
Quando perde o Bilhete Único, o usuário precisa fazer o cancelamento para evitar seu uso indevido e para que seja solicitada uma nova via, que deve ser retirada em um prazo de dois dias úteis, em um dos pontos de atendimento, que pode ser a sede da Transurc, o Terminal Central e, a partir de agora, também no Terminal Ouro Verde.
O cancelamento do cartão pode ser feito pelo Disque-Transurc, que atende pelo número: 0800 014 02 04, quando a ligação é feita por telefone fixo, ou pelo 3731-2600. O usuário também pode solicitar o cancelamento do Bilhete Único pelo site da Transurc – www.transurc.com.br, na seção Serviços, em Cancelar Meu Bilhete Único; ou ainda pelo Aplicativo Transurc Serviços. Vale lembrar que, se houver saldo no cartão cancelado, o mesmo será transferido para o novo.
Para a 2ª via, é cobrada uma taxa de emissão no valor equivalente a 2 (duas) tarifas vigentes. Para a 3ª via, serão 4 (quatro) tarifas e, da 4ª via em diante, 8 (oito) tarifas, de acordo com a determinação da Secretaria Municipal de Transportes (Setransp).
Se o usuário não puder comparecer, a pessoa que vier representá-lo deverá trazer todos os seus documentos.
O atendimento no posto de atendimento do Terminal Ouro Verde é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 18h. Aos sábados, o expediente é das 8h às 12h.