Início Destaques “Emprega Paulínia” já encaminhou 718 pessoas ao mercado de trabalho

“Emprega Paulínia” já encaminhou 718 pessoas ao mercado de trabalho

Interessados em participar do programa devem comparecer à sede da Secretaria da Indústria e Comércio, no Paço Municipal
Interessados em participar do programa devem comparecer à sede da Secretaria da Indústria e Comércio, no Paço Municipal

Números são referentes aos cinco primeiros meses do ano. Oito pessoas em situação de rua também garantiram o novo emprego

A Prefeitura de Paulínia conseguiu inserir 718 pessoas no mercado de trabalho nos cinco primeiros meses deste ano por meio do programa “Emprega Paulínia”. Do total das vagas, 40 foram para pessoas com deficiência. Outros oito postos de trabalho foram preenchidos por pessoas em situação de rua.

O programa, criado em 2011 pelo prefeito José Pavan Junior (PSDB), encaminha candidatos às vagas ofertadas por empresas e estabelecimentos do município e região.
Cerca de 180 empresas e estabelecimentos participaram do programa “Emprega Paulínia”, que é coordenado pela Secretaria Municipal da Indústria e Comércio.
Interessados em participar do programa devem comparecer à sede da Secretaria da Indústria e Comércio no Paço Municipal, de segunda à sexta-feira, das 8 às 17 horas com o comprovante de residência, RG, CPF, Carteira de trabalho (CTPS), título de eleitor e currículo.

Em situação de rua, oito pessoas já garantiram emprego

Há quatro meses, a Prefeitura de Paulínia vem realizando um trabalho de sociabilização e reintegração com pessoas em situação de rua. Neste período oito pessoas já foram inseridas no mercado de trabalho paulinense e a nona se encontra em processo de admissão.
O projeto surgiu após uma sugestão do prefeito José Pavan Junior (PSDB), durante reunião com os secretários municipais.
Enquanto a equipe da Secretaria da Promoção Social contribui para a construção de novos projetos de vida, com ações para reinserção familiar ou comunitária, a Secretaria da Indústria e Comércio, junto às empresas do município, procuram vagas de emprego que atenda essas pessoas, com acompanhamento constante dos casos.
“Acho muito importante. Muitos estão se dando bem, por meio de encaminhamento do Emprega Paulínia para as empresas. Muitos estavam fazendo ‘bicos’. Obrigado por esse trabalho”, agradeceu M.J.S.S., de 25 anos.
“Para mim foi muito bom conquistei meu objetivo de tirar todos os meus documentos. O Emprega Paulínia me encaminhou para uma vaga de emprego”, disse S.V.L., de 35 anos, há 2 meses trabalhando.
“O Emprega Paulínia mudou minha vida. Hoje trabalho e dou muito valor porque eu só queria isso mesmo: trabalhar. Agradeço a todos que me ajudaram”, finaliza G.N.F., de 21 anos, há 3 meses empregada.