Diversos bairros de Sumaré enfrentam corte de água pela terceira semana consecutiva apenas no mês de abril
Moradores de diversos bairros de Sumaré reclamam sobre a falta de água. A BRK, empresa responsável pelo abastecimento da cidade, afirma que os cortes de água se devem apelo alto consumo e picos de energia. No entanto, a falta constante de água afeta cotidianamente a vida dos moradores e donas de casa, que precisam dela para realizar atividades básicas do dia-a-dia.
Somente nesse mês de abril, por três finais de semana consecutivos, a BRK realizou cortes de água em diversas regiões de Sumaré. Alguns moradores se queixam também sobre a falta de aviso prévio da oscilação da captação da água para que os moradores se prepararem com antecedência e racionem seu uso doméstico para poupar o armazenamento nas caixas d’água.
A BRK emitiu um comunicado na sexta-feira (05) avisando aos moradores sobre a falta d’água nos dias 6 e 7, no entanto, não houve tempo hábil para que os moradores pudessem se organizar com a falta d’água. A mesma conduta se repetiu na semana seguinte no dia 13 e nesta sexta-feira (19).
Além disso, moradores que possuem cadastro na empresa para receber notificações sobre os cortes de água afirmam que não recebem mais os comunicados em seus e-mails ou SMS. Ultimamente, para descobrir que a água irá acabar é preciso abrir a torneira de casa e conferir se há água no registro, ou então ir por conta própria consultar o site oficial da empresa.