
Foram 671 atendimentos em 34 bairros da cidade no período de um mês. Empresa está trocando luminárias de vapor de mercúrio queimadas por lâmpadas de vapor de sódio, que são mais eficientes e econômicas
Atendendo a exigência da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), que determinou que os municípios se responsabilizassem pela manutenção de todo o sistema de iluminação pública, a Prefeitura de Paulínia contratou, em junho passado por meio de licitação, a empresa SRE Engenharia e Construções Ltda., vencedora do Pregão Presencial nº 8/16, que passou a assumir o setor.
Em um mês de funcionamento, a empresa apresentou um relatório de atendimento onde é possível confirmar que Paulínia está mais iluminada em suas ruas, praças, parques e travessas que dispunham do sistema de iluminação.
Em muitos casos, estão sendo substituídas luminárias de vapor de mercúrio queimadas por lâmpadas de vapor de sódio, de 150 Watts, nas ruas, e de 250 Watts, nos canteiros centrais e praças. A troca potencializa a iluminação do local em cerca de 30%.
Números
Durante este período, foram realizados 671 atendimentos em 34 bairros, como é o caso de ruas da região do João Aranha, atendendo uma antiga reivindicação dos moradores, que recebeu 105 atendimentos, sendo 59 ações corretivas e 46 preventivas.
Além disso, a iluminação em várias ruas e avenidas da Vila Monte Alegre vem sendo revitalizada, com a realização de 72 intervenções, com 48 ações preventivas e 24 corretivas.
Em 30 dias, a SRE Engenharia e Construções registrou 698 chamados, sendo que 606 atendimentos foram para lâmpadas apagadas durante à noite; 23 para lâmpadas acessas durante o dia; 25 lâmpadas acendendo e apagando; três furto/vandalismo; 20 luminárias quebradas ou danificadas, e 21 outros atendimentos.
Neste período, a empresa encontrou 675 problemas como: 555 equipamentos queimados; quatro equipamentos defeituosos, dois problemas na rede de alimentação, duas lâmpadas queimadas, entre outros. A meta da Secretaria de Obras é reduzir o índice de falhas diurno e noturno a 1% ao mês.
Continua sob a responsabilidade da CPFL Energia o fornecimento de energia elétrica, a rede de energia elétrica (cabos e fios), postes, transformadores, chaves, desligamento da rede.
O atendimento à população é realizado pelo telefone: 0800 601 6688 ou por meio do endereço eletrônico: disqueluz.com.br.