Bruna Kavabata é exemplo de mulher que empreende, concilia os desafios pessoais e ajuda outras mulheres com iniciativas sociais
A paulinense Bruna Kavabata é mãe, comunicadora, empresária e faz parte de uma estatística que simboliza o avanço da mulher no empreendedorismo. De acordo com dados do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), o Brasil já tem mais de 10 milhões de empreendedoras. Uma delas é a paulinense Bruna Kavabata, mãe do pequeno Davi e uma apaixonada por novos desafios.
Há menos de um ano, quando ainda atuava no mercado corporativo, ela se uniu com a amiga e também empreendedora Paula Yazigi e juntas criaram a Bless Makeup, uma loja de multimarcas de maquiagem, cosméticos e cuidados pessoais, instalada no Paulínia Winner Mall.
“A Bless nasceu após uma conversa com Paula, que compartilhou sobre o projeto. Além da amizade de longa data, vimos que unir nossas experiências comerciais e de comunicação com o desejo de empreender em algo com propósito, traria bons frutos”, relembra Bruna.
E deu certo. Deu tão certo que em poucos meses a loja ganhou a segunda unidade, inaugurada no Shopping Iguatemi Campinas. “Crescemos, geramos empregos e tudo isso nos deixa imensamente felizes. Empreender é mudar a vida de muitas pessoas”, analisa.
Bruna nasceu em Paulínia e é formada em Administração com MBA em Gestão de Negócios e Experiência do Cliente pela ESPM. Tem mais de dez anos de experiência na área de Comunicação Empresarial e Relacionamentos. Atuou por nove anos no corporativo.
Bruna costuma dizer que é uma empreendedora nata. A criação da Bless não foi sua primeira experiência como empreendedora. Em 2015, quando realizava trabalhos na área de comunicação e eventos, ela enxergou uma necessidade do mercado e criou a agência BK Comunicação. A empresa tem foco em assessoria de comunicação estratégica, mídias sociais, eventos e ações de relacionamento.
Atuação Social
Paralelamente aos negócios pessoais, ela criou, junto com as parcerias Camila Braga e Andy Magiolli, o Só para Elas Conecta, um movimento que acolhe mulheres, capacita e promove networking.
Bruna também é idealizadora do Happy Só para Elas, evento que já faz parte do calendário de Paulínia. Cada edição reúne aproximadamente 200 mulheres. É uma noite de festa e de solidariedade, já que cada encontro beneficia uma entidade diferente, com doação de roupas, alimentos e produtos de higiene, entre outros. “Minha missão é poder fazer a diferença na vida das pessoas através de um trabalho sério, transparente e motivador”, comenta.