Início Esportes Empresas podem patrocinar sem custos projetos do Paulínia Racing Bicicross

Empresas podem patrocinar sem custos projetos do Paulínia Racing Bicicross

A Associação Paulínia Racing está homologada a receber até 3% do ICMS devido de empresas para os projetos Escola de Bicicross e Pedala Tour
Após a entrega dos Certificados de Incentivo ao Desporto (CIDs), a Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo divulgou os projetos aprovados em 2020 pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte (LPIE). Com a renúncia fiscal de R$ 60 milhões, mais de 150 mil pessoas sevem ser beneficiadas com o projeto em 98 modalidades.
O Paulínia Racing Bicicross conseguiu aprovar dois projetos esportivos participativos, a Escola de Bicicross e o Projeto Pedala Tour.
Ambos projetos trazem benefícios e gratuidade dos serviços propostos. A Escola de Bicicross tem o objetivo de atender mais de 100 alunos para iniciação esportiva, acompanhada de equipe multidisciplinar que além dos treinamentos esportivos, visam amparar crianças e adolescentes psicossocialmente, tendo as aulas como ferramenta de inclusão social.
Já o Pedala Tour, tem o objetivo de incentivar milhares de pessoas a tomar uma atitude e começar (ou recomeçar) a praticar atividade física e combater o sedentarismo. Visando proporcionar um estilo de vida saudável com práticas e hábitos que estimulem e melhorem a qualidade de vida, o pedala Tour associa o esporte ao lazer e entretenimento saudável.
Sancionada em 2010, a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte utiliza recursos que seriam originalmente encaminhados ao Governo do Estado via ICMS pago por empresas (até 3%) para projetos esportivos previamente aprovados pela Comissão de Análise e Aprovação de Projetos (CAAP) da LPIE.
O secretário estadual de Esportes Aildo Ferreira valorizou a realização do programa mesmo em meio à pandemia da Covid-19. “O esporte é prioridade para o Governo do Estado de São Paulo. Temos convicção de que após superarmos essa situação, o setor esportivo terá papel fundamental no processo de retomada. Nesse contexto, a LPIE é fundamental”, concluiu.
“As empresas contribuintes de ICMS, podem patrocinar nossos projetos sem custo, pois todo valor destinado é abatido 100% mensalmente. Além disso, a marca terá uma exposição positiva na contribuição para a formação esportiva de crianças e adolescentes em um projeto sério de mais de 23 anos de profissionalismo e transparência” comenta Julio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Team.
Os interessados em saber mais podem entrar em contato diretamente com a associação através do e-mail [email protected] ou pelo telefone (19)97406-7051.