Início Esportes Equipe de ginástica artística faz ‘esquenta’ para os Jogos Abertos do Interior

Equipe de ginástica artística faz ‘esquenta’ para os Jogos Abertos do Interior

Durante os Jogos Regionais, que aconteceu no mês de julho em Americana, a equipe paulinense consagrou-se como a primeira colocada na categoria Livre
Durante os Jogos Regionais, que aconteceu no mês de julho em Americana, a equipe paulinense consagrou-se como a primeira colocada na categoria Livre

Atletas participam da 3ª etapa do Troféu Destaque neste domingo, dia 4, em Indaiatuba

A equipe masculina de ginástica artística de Paulínia treina em ritmo acelerado para manter a medalha de ouro de 2015 nos Jogos Abertos do Interior 2016, que acontecem na cidade de São Bernardo do Campo nos dias 16 e 17 de setembro.

Os ginastas seguem focados para os jogos e esperam obter bons resultados. Neste domingo, dia 4, eles participam da 3ª etapa do Troféu Destaque, que será realizada em Indaiatuba. Será um “esquenta” para a competição, visando o bom condicionamento físico e aperfeiçoamento da técnica para os Abertos.

Na etapa, a equipe competirá em duas categorias diferentes: na sub-16 vão Hiago de Oliveira, Davi Monnerat, Henrique Alencar, Willian Junior, Jesse Kalebe e Eduardo Belli, e na Livre vão Eduardo Benedito, Lucas Clarindo, Crislânio Teixeira e Gustavo Borges.

Durante os Jogos Regionais, no mês de julho, em Americana, a equipe consagrou-se como a primeira colocada na categoria Livre. Nas demais competições do calendário de 2016, vem angariando resultados expressivos.

Para os Jogos Abertos, a equipe será composta pelos mesmos atletas que disputaram os Regionais: Eduardo Benedito, Gustavo Borges, Crislânio Teixeira, Willian Junior, Hiago Campos, Eduardo Belli e Anderson de Santana Teixeira.

 

Pré-infantil

A categoria Pré-infantil, que conta atualmente com sete atletas na faixa etária de 7 e 11 anos, se mantém invicta durante este ano, com primeiro lugar em 3 das 4 etapas anuais da Liga Intermunicipal. Na última etapa, realizada em São Caetano, no dia 21 de agosto, Paulínia ficou na frente de Hortolândia, Jundiaí e do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, por equipes.

Os destaques foram Henrique Alencar, o campeão da categoria Iniciante, e Jesse Kalebe, vice-campeão desta mesma categoria. Eduardo Belli, campeão da categoria Intermediário, e Hiago Campos, vice-campeão, da categoria Avançado, brilharam.

Para o treinador e atleta Anderson de Santana Teixeira, a participação nestas competições com resultados aumenta a motivação dos pequenos atletas que treinam diariamente em torno de 4 horas, assim como incentiva os alunos iniciantes da escolinha de ginástica, que se espelham nos atletas mais experientes.

“A vivência e a socialização com outros atletas, conhecer novos locais de treinamento, as trocas de informações e aprendizado entre treinadores e atletas de diferentes entidades, é algo essencial para o progresso da equipe e para a ginástica artística de uma forma geral. Portanto, toda competição é sempre um novo aprendizado, ainda que em alguma delas voltemos sem títulos ou medalhas”, disse Teixeira.

Além das equipes de competição, a Prefeitura de Paulínia mantém uma escolinha que agrega mais de 300 crianças no ginásio de esportes do bairro Jardim dos Calegaris, que fica na avenida dos Expedicionários com a rua Almirante Tamandaré.

Artigo anteriorGameTerapia: Cadeia, Android, Romance e com Trens no Japão e além!
Próximo artigoHandebol Paulínia classifica todas as equipes para a fase final da LHESP