
Atletas participam da 3ª etapa do Troféu Destaque neste domingo, dia 4, em Indaiatuba
A equipe masculina de ginástica artística de Paulínia treina em ritmo acelerado para manter a medalha de ouro de 2015 nos Jogos Abertos do Interior 2016, que acontecem na cidade de São Bernardo do Campo nos dias 16 e 17 de setembro.
Os ginastas seguem focados para os jogos e esperam obter bons resultados. Neste domingo, dia 4, eles participam da 3ª etapa do Troféu Destaque, que será realizada em Indaiatuba. Será um “esquenta” para a competição, visando o bom condicionamento físico e aperfeiçoamento da técnica para os Abertos.
Na etapa, a equipe competirá em duas categorias diferentes: na sub-16 vão Hiago de Oliveira, Davi Monnerat, Henrique Alencar, Willian Junior, Jesse Kalebe e Eduardo Belli, e na Livre vão Eduardo Benedito, Lucas Clarindo, Crislânio Teixeira e Gustavo Borges.
Durante os Jogos Regionais, no mês de julho, em Americana, a equipe consagrou-se como a primeira colocada na categoria Livre. Nas demais competições do calendário de 2016, vem angariando resultados expressivos.
Para os Jogos Abertos, a equipe será composta pelos mesmos atletas que disputaram os Regionais: Eduardo Benedito, Gustavo Borges, Crislânio Teixeira, Willian Junior, Hiago Campos, Eduardo Belli e Anderson de Santana Teixeira.
Pré-infantil
A categoria Pré-infantil, que conta atualmente com sete atletas na faixa etária de 7 e 11 anos, se mantém invicta durante este ano, com primeiro lugar em 3 das 4 etapas anuais da Liga Intermunicipal. Na última etapa, realizada em São Caetano, no dia 21 de agosto, Paulínia ficou na frente de Hortolândia, Jundiaí e do Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo, por equipes.
Os destaques foram Henrique Alencar, o campeão da categoria Iniciante, e Jesse Kalebe, vice-campeão desta mesma categoria. Eduardo Belli, campeão da categoria Intermediário, e Hiago Campos, vice-campeão, da categoria Avançado, brilharam.
Para o treinador e atleta Anderson de Santana Teixeira, a participação nestas competições com resultados aumenta a motivação dos pequenos atletas que treinam diariamente em torno de 4 horas, assim como incentiva os alunos iniciantes da escolinha de ginástica, que se espelham nos atletas mais experientes.
“A vivência e a socialização com outros atletas, conhecer novos locais de treinamento, as trocas de informações e aprendizado entre treinadores e atletas de diferentes entidades, é algo essencial para o progresso da equipe e para a ginástica artística de uma forma geral. Portanto, toda competição é sempre um novo aprendizado, ainda que em alguma delas voltemos sem títulos ou medalhas”, disse Teixeira.
Além das equipes de competição, a Prefeitura de Paulínia mantém uma escolinha que agrega mais de 300 crianças no ginásio de esportes do bairro Jardim dos Calegaris, que fica na avenida dos Expedicionários com a rua Almirante Tamandaré.