Início Esportes Equipe de Handebol participa de treinamento da Seleção Brasileira

Equipe de Handebol participa de treinamento da Seleção Brasileira

Letícia e Mariana foram convidadas a participar do treinamento
Letícia e Mariana foram convidadas a participar do treinamento

As atletas Leticia e Mariana Rabelo de Oliveira e o técnico da equipe da SER/ Paulínia Professor Milton Dias Fonseca Junior estão em Blumenau/SC (SESI) até 10 de agosto, participando do Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica, organizado pela Confederação Brasileira de Handebol e Ministério do Esporte.

Este treinamento visa à melhoria técnica das atletas e a padronização de treinamento junto às categorias de base da modalidade, pois os técnicos das seleções infantil, cadete juvenil e também a comissão técnica da seleção principal feminina (Morten Soubak, Rita de Cássia Orsi, Alexandre Aprille) estão neste evento.

Pela primeira vez atletas paulineses são convocadas para um evento tão importante a nível nacional.

O projeto é realizado pela CBHb, com o apoio do Ministério do Esporte. O Acampamento Nacional, que tem como objetivo principal desenvolver novos talentos e padronizar a prática da modalidade em todo o País, sendo comandado pela supervisora da Seleção Feminina, Rita Orsi. Esta edição contará com jogadoras dos Estados do Acre, Alagoas, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo e Rio Grande do Sul.

As atletas foram selecionadas de acordo com a observação do técnico da Seleção, Morten Soubak, que acompanhou alguns campeonatos como as Olimpíadas Escolares, e também pela indicação das Federações Estaduais. Alguns treinadores também estão presentes para que enriqueçam o conhecimento que já têm da modalidade e, assim, possam transmiti-lo de maneira padronizada a um maior número de jogadoras. Além dos técnicos, jovens árbitros irão participar para que possam seguir uma linha de formação com padrões internacionais.

Letícia e Mariana servem de exemplo a muitos outros atletas de Paulínia e também para aqueles que queiram integrar uma das modalidades oferecidas pela Secretaria de Esportes de Paulínia.

Vale frisar que a equipe infantil feminina da SER/ Paulínia foi convidada a disputar o campeonato brasileiro, feito este, também inédito nas categorias de base do esporte de Paulínia.
Este campeonato será disputado entre as melhores equipes de todas as regiões do país no período de 21 a 15 de outubro, em Vitória/ ES.