Início Esportes Equipe Mercival faz mais dois campeões paulista de judô

Equipe Mercival faz mais dois campeões paulista de judô

Dos 15 judocas paulinenses que poderiam participar, quatro foram e conquistaram 3 medalhas
Dos 15 judocas paulinenses que poderiam participar, quatro foram e conquistaram 3 medalhas

Quatro guerreiros da Equipe Mercival, enfrentando as adversidades, disputaram o Campeonato Paulista de Judô por faixas, em Mogi das Cruzes. A disputa aconteceu no sábado, 18. Dos 15 judocas paulinenses que poderiam participar, quatro foram e conquistaram 3 medalhas.

Campeonato é disputado com judocas acima dos 15 anos, de faixa branca a verde, roxa com roxa, marrom com marrom e preta acima, sem fases eliminatórias, que deixa o torneio muito mais disputado, com mais judocas.
Gabriel de Carvalho Varandas – de 100 k faixa marrom, acabou sendo eliminado antes de chegar na fase classificatória. Drielly de Lima Souza, ficou com a medalha de bronze, 3ª colocada no campeonato Paulista de Faixas, faixa verde – 78 k. Já David Henrique Ferreira, foi Campeão Paulista Faixa Verde – 100 k e Aurea Luana da Costa Fortunato Jesus, Campeã Paulista de Faixa, Faixa Verde – 52 k.
David Ferreira começou o ano com um título de prestigio, com o bronze na Copa São Paulo, agora chega ao ponto mais alto do Campeonato Paulista de Faixas, título que há anos era perseguido por David, depois de Campeão Paulista Regional, Campeão Paulista Inter Regional, agora um título da Fase Final.
Já a judoca Aurea Costa, que enfrentou um ano difícil, nas ultimas três competições, foi campeã, e também encerra as competições oficiais com o título Paulista de Faixas.
Um obrigado a Andre Oliveira, Ro Oliveira, Sensei Rodolfo e Kauan, representando as pessoas que colaboraram.
“Vai um pedido aos empresários da cidade e região, a equipe possui muitos judocas do nível dos nosso campeões, que não participaram por falta de apoio e patrocínio dos empresários. São judocas que lutaram bravamente este ano, vencerem e conquistaram títulos do Campeonato Paulista, da divisão principal, no meio dos judocas da Seleção Brasileira, que poderiam estar melhores se houvesse um apoio do setor privado”, disse o sensei Mercival.Foto Divulgação Judô