Início Esportes Escola de Bicicross de Paulínia fecha 2019 com chave de ouro

Escola de Bicicross de Paulínia fecha 2019 com chave de ouro

Final da 3ª Copa Regional Ricardo Alves de BMX, em Paulínia, foi prestigiada por mais de 1.500 pessoas

Paulínia mais uma vez confirmou seu favoritismo e maestria na realização de grandes eventos de Bicicross do circuito nacional. Com a presença de 295 pilotos de 23 cidades e 3 estados, disputando 28 categorias da final da III Copa Regional Ricardo Alves de BMX, os atletas fizeram grandes disputas em busca do título, que contagiaram mais de 1.500 espectadores que estiveram presentes no evento.
Paulínia foi representada por 120 alunos do projeto sócio esportivo Escola de Bicicross.
“Desenvolvemos diversas aulas com dinâmicas de grupo e oficinas de desenvolvimento psicossocial dos alunos para que em situações de estresse emocional de uma competição, eles possam assimilar todo aprendizado e aplicar no crescimento e formação do atleta, mas principalmente do bom cidadão que ele se tornará com as experiências vividas através do esporte.” comenta Renato Melo, psicólogo esportivo da Escola Paulínia Racing Bicicross.
Os alunos do Paulínia Racing fizeram 55 finais na 5ª etapa da Copa Regional, sendo 13 campeões, 7 vices e 8 terceiros colocados.
No ranking geral da Copa Regional, que homenageia o eterno professor Ricardo Ales, precursor do BMX em toda região, Paulínia fez 11 campeões, 7 vices, 6 terceiros, 11 quartos, 11 quintos, 5 sextos, 5 sétimos e 2 oitavos lugares.
“Todo trabalho desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Paulínia, com nossos patrocinadores Syngenta e Katoen Natie e apoiadores, voluntários, diretoria, pais e amigos pudemos recolocar Paulínia como a capital nacional do Bicicross novamente. Hoje além de termos a maior e melhor equipe do Brasil, servimos de referência não só nos resultados esportivos, mas no desenvolvimento social que temos oferecido a todos nossos alunos”, ressaltou Julio Brustolin, presidente do Paulínia Racing Bicicross.
A Escola Paulínia Racing Bicicross – Formando Cidadãos tem patrocínio da Syngenta e Katoen Natie por meio da Lei de Incentivo da Secretaria de Esportes do Ministério da Cidadania do Governo Federal, e apoio da Prefeitura de Paulínia.