Início Cultura Espetáculo infantil ensina história do Rio Tietê em escolas de Paulínia

Espetáculo infantil ensina história do Rio Tietê em escolas de Paulínia

O espetáculo mostra a história de um rio genuinamente paulista e que carrega em si a história do estado, além de mostrar também a relação do homem com o meio ambiente
O espetáculo mostra a história de um rio genuinamente paulista e que carrega em si a história do estado, além de mostrar também a relação do homem com o meio ambiente

Grupo Último Tipo faz quatro apresentações da peça “Rio que passa lá” na cidade de 03 a 06 de novembro

O grupo teatral Último Tipo vai apresentar o espetáculo “Rio que passa lá”, que conta a história do Rio Tietê, na cidade de Paulínia nos dias 03, 04, 05 e 06 de novembro na EMEF “Maria Regina”. Os estudantes que assistem à peça recebem também um livro sobre a história mostrada no espetáculo. O projeto tem a realização da Direção Cultura e do Grupo Último Tipo, e é patrocinado pela Syngenta através da Lei de Incentivo ProAC/ICMS.
Com temática ambiental, o espetáculo inédito conta através da fantasia teatral a história do rio Tietê, que nasce na Serra do Mar e passa por todo o estado de São Paulo, cortando diversas cidades inclusive a capital, percorrendo cerca de 1010 km até desembocar no Rio Paraná.
É o próprio Rio Tietê que conta sua história, desde o nascimento, quando era um olho d’água, se transformando em córrego, riacho, até chegar a ser o rio que corta a cidade de São Paulo e segue viagem pelo interior do estado. Nessa aventura ele conhece a cultura de diversas cidades, sofre com o desrespeito com que é tratado nas grandes cidades e se alegra quando volta a ficar limpo e a desempenhar seu papel na natureza.
O espetáculo mostra a história de um rio genuinamente paulista e que carrega em si a história do estado, além de mostrar também a relação do homem com o meio ambiente, tanto a destruição da mata ciliar e a poluição quanto a preservação em outros locais, em que ele é usado até para pesca e nado.
Além da criação e apresentação do espetáculo, o Grupo Último Tipo realizou a produção de um livro com a história contada na peça, e que é distribuído ao final do espetáculo.

Serviço
Peça “Rio que passa Lá”
Data: 03 à 06 de novembro
Horário: 10h e 14h
Local: EMEF “Maria Regina”
Endereço: Avenida Guaraná, 899 – Bairro Vida Nova
Entrada: gratuita