Agora, após uma auditoria rigorosa, o curso foi novamente reconhecido e garantiu a recertificação por mais três anos
O Curso Técnico em Química Integral e Noturno da ETEP foi recertificado com o selo de qualidade do Conselho Regional de Química (CRQ) de São Paulo, reafirmando sua posição de destaque na educação técnica do estado.
Essa é a segunda certificação recebida pela ETEP, que conquistou o selo de qualidade pela primeira vez em 2014. Agora, após uma auditoria rigorosa, o curso foi novamente reconhecido e garantiu a recertificação por mais três anos, cumprindo todos os critérios de excelência estabelecidos pelo CRQ.
O agente fiscal do CRQ, Marco Antônio da Silva, realizou a entrega das placas durante a cerimônia de celebração dos 30 anos da ETEP, que ocorreu na terça-feira (5), na Sala de Imprensa da Prefeitura de Paulínia.
O evento contou com a presença da secretária de Educação, Ângela Duarte, do diretor da escola, Henrique Marques Mendonça, e da coordenadora do Curso de Química, Elisete Realina dos Santos. Vereadores, professores, colaboradores, alunos e ex-alunos também marcaram presença.
O prefeito de Paulínia, Du Cazellato, ressaltou a importância desse reconhecimento: “É motivo de grande orgulho para Paulínia contar com uma instituição como a ETEP, que há 30 anos se dedica à formação de profissionais competentes e bem-preparados. A recertificação do Curso Técnico em Química é uma conquista que reafirma o compromisso da ETEP com a qualidade e a excelência no ensino. Parabéns a todos que fazem parte dessa história de sucesso.”
Segundo Silva, no estado de São Paulo, apenas 15 cursos técnicos, distribuídos em 10 instituições de ensino, possuem o selo de qualidade do CRQ, em um universo de 182 instituições. “A ETEP, assim, se mantém como referência para a formação de futuros profissionais, contribuindo diretamente para o desenvolvimento de Paulínia e região”, afirmou.
O Selo de Qualidade é um programa do CRQ-SP criado para valorizar e reconhecer os melhores cursos voltados à formação de profissionais da Química.