Início Destaques Explosão na Fábrica Fênix mata um funcionário e deixa cinco feridos

Explosão na Fábrica Fênix mata um funcionário e deixa cinco feridos

Foto: eptv.com: A explosão aconteceu por volta das 7h20 na fábrica de lubrificantes Fênix, em Paulínia

 

Na manhã de quinta-feira, dia 4, a explosão de uma caldeira na empresa Fênix Lubrificantes, no distrito industrial de Paulínia, provocou a morte do ajudante Valdemir Cabral de 25 anos e deixou outros cinco funcionários feridos que foram levados para o Hospital de Paulínia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, após a explosão houve um incêndio, mas o fogo acabou sendo controlado pela própria brigada da empresa. Uma área de 200 metros foi isolada no local do incêndio, mas a fábrica continua funcionando normalmente.

Em nota, a empresa disse que em caráter emergencial os dois feridos foram atendidos no Hospital Municipal de Paulínia foram transferidos para os seguintes dois hospitais da Capital, que possuem unidade para queimados.

A Fenix lamentou a morte do funcionário e diz que iniciou o processo de paralisação das atividades logo após o acidente. A empresa ofereceu suporte, inclusive financeiro, para o atendimento das vítimas.

Os feridos foram Carlos Alberto Topcio, 33 anos, Nicolau Luis Drosdoski, 44 anos, Walter Bueno, 58 anos, Cristiano Barbosa da Silva, 37 anos, e Vivaldo Aparecido Marsola, sem idade informada.

As chamas resultantes do acidente foram contidas e apagadas pela Brigada de Incêndio da Empresa após 20 minutos de seu início, tendo sido a mesma Brigada responsável pelo resgate dos sobreviventes.  As causas do acidente ainda não foram esclarecidas.

A empresa realiza a reciclagem de óleos lubrificantes industriais e automotivos, coleta, tratamento e destinação de emulsões oleosas e análise técnica.