Início Destaques Expoflora 2010 apresenta novidades de flores e plantas

Expoflora 2010 apresenta novidades de flores e plantas

Evento será realizado entre os dias 02 e 26 de setembro, de quinta a domingo e segunda e terça-feira (6  e 7), feriados da Independência do Brasil, das 9h às 19h, em Holambra

Orquídeas Phalaenopsis do tamanho de uma caneta, rosa sem espinhos, tricolores naturais ou tingidas e o antúrio negro estão entre as novidades da 29ª edição da Expoflora, maior exposição de flores e plantas da América Latina, que será realizada entre os dias 02 e 26 de setembro, de quinta a domingo e segunda e terça-feira (6 e 7), feriados da Independência do Brasil, das 9h às 19h, em Holambra, interior de São Paulo. Considerada um termômetro de mercado para os produtores, aqui eles podem apresentar suas novas espécies e variedades exclusivas ou trazer as belezas que já são sucesso em outros continentes, sempre buscando a aceitação do público em geral. A Expoflora é a vitrine das flores e plantas, onde o gosto do consumidor define os próximos lançamentos e tendências do mercado nacional. Confira algumas das novidades da Expoflora deste ano: 

 

Diferença de tamanhos: mini-orquídea é novidade

Mini orquídea Phalaenopsis

Esta variedade de orquídea, bastante conhecida na Ásia e na Europa, ainda é novidade no mercado brasileiro. Depois de três anos em fase de teste, ela será lançada a partir de agosto, em nível nacional, pelos produtores da Florquidea, Deborah e Michael van Hoof. Produzidas em estufas climatizadas, a variedade pode ser cultivada durante o ano todo, e não apenas entre julho e novembro, época natural de floração dela. Seu ciclo vai de 18 a 24 meses, para ter a primeira floração. Esta dura 45 dias com flores medindo de 3 à 4,5 cm. Chega a 25 cm de altura e pode ser encontrada em diversas cores. Mesmo indicada para ambientes internos, após sua floração, ela pode ser plantada em jardins ou, até mesmo, numa árvore, pois ela se adapta muito bem. A produção é situada em Holambra e a previsão de mudas para o segundo semestre de 2010 é de 15 mil. Elas poderão ser encontradas na exposição e, logo após, nos principais Garden Center’s e floriculturas do país.

 Antúrios Black Queen e Green King
Duas das novidades da fazenda Terra Viva, os antúrios Black Queen e Green King, ganharam este nome em homenagem à Família Real Holandesa. Eles também podem ser chamados de antúrio negro e verde, devido às cores características de suas flores. Pertencente à família das Aráceas, o antúrio é originário das Américas do Sul e Central. Porém, essas novas variedades são importadas diretamente da Holanda e são o resultado de 7 anos de pesquisas. Elas chegam a 90 cm e podem durar aproximadamente 60 dias, com com regas semanais. Duas edições exclusivas e limitadas, apropriadas para a decoração de interiores e jardins a meia sombra. Poderá ser encontrada nos melhores Garden Center’s e floriculturas especializadas do país.

A dedido do público, rosa multicolorida voltou à mostra

 Rosa Multicolorida, “Brasileirinha”
O público pediu e a Expoflora traz mais uma vez para venda exclusiva no Brasil, a Rosa Multicolorida, batizada pelos visitantes de 2007 como Rosa Aquarela. Nesta edição, porém, a Reijers Agrofloricultura antecipa a decoração para a Copa do Mundo de 2014, para lançar a variedade comemorativa “Brasileirinha”, a rosa multicolorida com as cores nacionais, verde, amarela e azul. Criada pelo produtor holandês Peter van de Werken, a técnica de tingimento empregada nessa variedade possibilita pétalas de diferentes cores em uma mesma flor, com variações que vão dos tons fortes aos suaves, dos cítricos aos elegantes, dos claros aos escuros. O processo em laboratório, mantido em segredo, foi importado para o Brasil, que ainda as produz de forma artesanal. O pouco que pode ser falado é que o ponto inicial é a utilização da rosa Avalanche (de cor branca) para o processo de tingimento. O botão da Brasileirinha tem de 5 a 7 cm e sua haste é de 50 cm. Trocando regularmente a água e o corte das hastes a cada dois dias, ela pode durar até 10 dias no vaso. A produção será de 2000 hastes por semana. O lançamento será durante a exposição, mas ela também poderá ser encontrada no site (http://www.20flores.com.br) a partir de setembro.

Serviço: 29ª Expoflora
Data: de 2 a 26 de setembro, de quinta-feira a domingo – e nos dias 6 e 7
Horário: das 9h às 19h
Localização: Holambra, (rodovia Campinas-Mogi Mirim – SP 340 – Saída 140)
Ingressos na bilheteria: R$ 27,00. Crianças com idade até 5 anos têm entrada franca
Informações: (19) 3802.1421 – e-mail [email protected]

Todos os dias, a parada das floress é realizada no recinto da Expoflora, com desfile de carros alegóricos decorados e o mascote da exposição