Início Cultura Exposição sobre coleta seletiva já está aberta no Paço Municipal

Exposição sobre coleta seletiva já está aberta no Paço Municipal

A exposição itinerante “A Coleta Seletiva e Você” já pode ser visitada no Paço Municipal. Organizada pelo Programa de Educação Ambiental do Gasoduto Campinas – Rio de Janeiro – (PEA GASCAR), em parceria com a Seddema (Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente), a exposição tem o objetivo de mostrar a importância da coleta seletiva.
Com uma proposta voltada para apresentar aos envolvidos na coleta seletiva a rota dos resíduos sólidos e a importância de que todos trabalham juntos para provocar uma mudança positiva, a exposição já recebeu um grande número de visitantes.
Além da exposição haverá também oficinas interativas para as cooperativas que buscam enriquecer e melhor as práticas atuais no manejo dos resíduos sólidos.
“Esse projeto deriva de uma condicionante do IBAMA para compensar os municípios que foram atravessados pelo gasoduto Campinas/Rio de Janeiro e está em fase de operação, já com licença de operação. Nessa fase do projeto, elaborado já há algum tempo, estamos capacitando gestores. Na sequência serão os catadores, cooperativas e associações. Além de analisar os relatórios que eu recebo, faço questão de estar presente nos eventos para ver a repercussão do projeto” explicou a analista ambiental do Ibama, Rita Pereira.