Comércio poderá abrir por 12 horas
A prefeitura de Paulínia prorrogou até o dia 9 de maio a fase de transição na cidade, seguindo o calendário do governo estadual. A medida saiu publicada no diário oficial do município da última quinta-feira (29) e entrou em vigor na sexta (30), a partir de então, lojistas e shopping puderam funcionar das 6h às 20h. Salões de beleza, barbearias, restaurantes, igrejas e templos religiosos se enquadram na mesma regra. Todos devem recepcionar apenas 25% da capacidade máxima comportada.
O Município se antecipou ao estado nas novas medidas. Na última quarta-feira, em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, o governador João Dória (PSDB) informou que prorrogaria a fase de transição também até o dia 9, mas começando no dia (1), um dia depois do que ficou estabelecido em Paulínia.
A notícia é boa para os comerciantes, que tem no mês de maio a segunda melhor data de vendas, alavancada pelo dia das mães e perdendo apenas para o Natal.
Outro segmento contemplado pelo decreto foi o das feiras livres, que estarão liberadas para comercializar alimentos prontos; o consumo no local segue proibido.
O toque de recolher passa a vigorar das 20h às 5h da manhã.