Início Região Festa do Peão tem público de 245 mil pessoas em oito dias,...

Festa do Peão tem público de 245 mil pessoas em oito dias, diz organização

Público acompanha show de cantor Edson com a dupla Chitãozinho & Xororó na 28ª edição da Festa do Peão de Americana
Público acompanha show de cantor Edson com a dupla Chitãozinho & Xororó na 28ª edição da Festa do Peão de Americana

Expectativa era receber 350 mil durante a 28ª edição em Americana. Copa do Mundo é apontava como fator para número menor de participantes

A Festa do Peão de Americana atraiu um público menor do que o esperado pela organização da edição de 2014. Nos oito dias, 245 mil pessoas passaram pelo recinto, segundo balanço divulgado nesta terça-feira (24) pelos responsáveis pelo evento. A expectativa era de 350 mil pagantes. A Copa do Mundo é apontava como um dos possíveis motivos para essa queda nos participantes.
De acordo com a organização da festa, o menor público foi registrado o sábado (16), quando apenas 16 mil pessoas compareceram ao recinto. Já o sábado (21) recebeu o maior, foram 64,8 mil. Segundo os responsáveis, um dos motivos seria o Festival Villa Mix, que teve seis horas de música sertaneja ao som de Jorge & Mateus, Israel Novaes, Gusttavo Lima e Guilherme & Santiago.
Para os organizadores, os diferenciais da 28ª edição foram o palco Parada Funk, a diminuição da arena e consequentemente com isso, a distância das arquibancadas e camarotes em relação ao palco principal e o show da dupla Chitãozinho & Xororó com Edson, já que Hudson permanece longe dos palcos por causa da internação em uma clínica de reabilitação para tratamento.

Furtos e perdas
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), 81 ocorrências relativas a furto e perda de celulares, carteiras e documentos foram registradas no posto da Polícia Civil fixado dentro do recinto nos oito dias de festa. Os números foram confirmados pelo delegado seccional de Americana, João Sérgio Marques Batista.
A Guarda Municipal atendeu 17 ocorrências no local, e prendeu duas pessoas por furto, uma delas uma boliviana, suspeita de levar celulares do público.

Espancamento
Um policial civil de 31 anos foi espancado na madrugada de segunda-feira (23) dentro do recinto da Festa do Peão de Americana, e a confusão terminou com um disparo de arma de fogo no camarote do evento.
Segundo a SSP, as informações são de que, após a tentativa de abordar uma mulher, o policial foi cercado pelo suposto namorado dela e um grupo de amigos dele, que atingiram o agente com socos e chutes. Ele teria caído no chão e, neste momento, o grupo viu a arma de fogo que ele carregava na cintura, uma pistola .40, e tentou tomar o objeto do servidor, que resistiu e diz ter atirado acidentalmente.
Ninguém foi atingido pelo disparo e, apesar de ter se machucado, o policial passa bem e foi liberado após prestar depoimento. Os supostos agressores estão foragidos.